Não ponho título.

Não sei se já aqui falei de um senhor que mora aqui perto do meu local de trabalho (ele não mora aqui perto, mas como está sempre no café e até lhe trazem o almoço ao carro (ele come no carro!!) acho que posso dizer isso) e que é deficiente motor (arrasta ligeiramente uma das pernas). O senhor, por ter essa incapacidade de locomoção, acredita que tem mais direitos que todas as outras pessoas. Eu não concordo com ele. Os direitos serão os mesmos, a facilidade de aceder a eles é que terá de ser adaptada às capacidades de cada um.

Existem aqui 3 lugares do estacionamento chamados "para deficientes". Este senhor escolheu um como sendo única e exclusivamente seu.

No outro dia tirei um dos phones do meu Ipod para ouvir este senhor a reclamar com uma senhora que estava a pisar ligeiramente a linha de delimitação desse lugar, o que em nada o impossibilitava de estacionar no "seu lugar": "óóóhh!! Que pensa que está a fazer?? Fora Daí!! Vá estacionar para outro lado" enquanto batia furiosamente no tablier do carro, no local onde tinha o distico azul. Como a mulher não tinha percebido, ele sai do carro (a incapacidade não é assim tão grande), interrompendo o trânsito por completo naquela rua, e dirige-se ao carro da senhora, a berrar e a bater no vidro, agora a ser um pouco mais ofensivo nas palavras e nos gestos. A senhora ficou de tal forma que saiu logo de lá (ela fugiu, para ser sincero).

Aqui à dias, estava um carro estacionado nesse local. Como venho a passar nesse momento, vejo o tal senhor incapacitado sair do café com um papel na mão e colocá-lo no vidro do referido carro.



Já assisti a outros episódios que não valem sequer o relato.
Só me interrogo se serei eu que acho que este senhor abusa do direito que tem ou se realmente já vale tudo, incluindo injúrias e ameaças, para defender um lugar de estacionamento??

1 Response to "Não ponho título."

  1. "Os direitos serão os mesmos, a facilidade de aceder a eles é que terá de ser adaptada às capacidades de cada um." concordo!

Powered by Blogger