A propósito de determinados filhos parecerem mostrar estar a seguir as passadas plenas de legalidade de seus pais

Discute-se em vários ordenamentos jurídicos se os pais não serão civilmente responsáveis por não terem dado aos filhos preparação técnica ou intelectual proporcional às suas possibilidades económicas (e outras).

Acerca deste assunto, Raymond Legeais diz-nos "On pourrait se demander si une dette de réparation ne pourrait être mise à charge des parents si ceus-ci se désinteressant complètement de la formation de leur enfant l'êmpechaient d'accéder au mode de vie correspondant à ses aspirations et à ses possibilités".

Ora, do que tem vindo a público em certas "folhas", certamente se depreende que temos em Braga um exemplo, verdadeiro "Case study", de como os pais devem criar oportunidades, abrir portas e estender o tapete vermelho do sucesso e da vida despreocupada aos seus filhos.

Se aqui se conseguiu, fruto de trabalho árduo e honesto, penso que se deve passar a exigir mais dos nossos pais. E, se estes não estiverem pelo menos perto deste "role model", então é tempo de lançar mão de processos cíveis, com vista a obter deles condenações severas e valores indemnizatórios por falta de esforço.

Está na hora de os fazer pagar!!!!!!

0 Response to "A propósito de determinados filhos parecerem mostrar estar a seguir as passadas plenas de legalidade de seus pais"

Powered by Blogger