Sugestão Cultural

Diz a sabedoria popular que em Fevereiro neve e frio, é de esperar calor no estio… Tendo em conta os dias maravilhosos de sol e de temperaturas amenas que este mês tem proporcionado, esperemos que a dita sabedoria não nos venha dizer, daqui a alguns meses, chuva em Agosto apressa o mosto…Pessoalmente, prefiro acreditar que o Verão será de muito sol e calor, pois esta “velha senhora” apresenta as suas contradições e incoerências… Basta pensar que, ora nos diz que quem espera desespera, ora afirma que quem espera sempre alcança… : )

Mas se é neve e frio que deseja, dirija-se ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde decorre, até domingo, o Festival do Gelo. Poderá desfrutar de um Inverno (quase) glaciar com pistas de gelo natural e artificial, rampas de trenós e bóias, carrosséis e parque infantil.

Um programa física e intelectualmente mais cálido poderá ser uma visita à Feira do Livro de Amares, também até ao próximo domingo, no pavilhão desportivo da Escola EB 2, 3 de Amares. Do programa do evento, destaque para as sessões de leitura com escritores e autores, histórias contadas, sessões de poesia, música, dança e teatro.

Sexta, dia 27
Pelas 21h30, no Theatro Circo, Susana Félix revisitará os temas emblemáticos da sua carreira, em novas versões.

Sábado, dia 28
Dadas as previsões meteorológicas, que prometem um sol radiante mas com os dias contados, aproveite para passear, sentir a natureza e ler… Nada como o respirar rouco do vento entre as árvores, o rumor cadenciado da água ou a exalação doce da ansiedade primaveril das primeiras flores, para nos fazer companhia numa leitura relaxante…

Domingo, dia 1
O Teatro Universitário do Minho apresenta, a partir das 16h, a peça infantil O Dia Primeiro (rua do Farto, junto à Sé de Braga).

À mesma hora, as notas do fado tradicional soarão na sala principal do Theatro Circo, com Bárbara Passos.

3 Response to "Sugestão Cultural"

  1. Unknown says:

    "o respirar rouco do vento"

    Sandra, foges comigo? :-)

    Então não vás três dias para "um mar aqui no norte". Vamos fugir para onde o vento nos levar! :)

    Eu proponho que seja sempre a Sandra a fazer a sugestão cultural!!! dps o Nuno acrescenta uns lugares para uns petiscos e tá feito :)

Powered by Blogger