Eu sou um fulano muito Invejoso pelo que só critico coisas que, lá no fundo, até estão bem...

Este País é habitado por dois tipos de pessoas: os palhaços e os palhaços.
Eu sou um palhaço. Podia ser estúpido. Mas reconheço que não tenho capacidade para tal. Como tal limitou-me a ter a cara pintada e calçar sapatos 53.
Existem depois, num patapar bem superior ao meu, os palhaços. Esses grandes senhores, grandes porque andam vestidos de forma normal na rua e não usam aquele nariz vermelho.
Mas são palhaços. E porque é que são palhaços? Porque pensam que não o são ou então (e esse é o Palhaço-Mor) pensam que não se nota que são palhaços e andam aqui a fazer rir as pessoas.
Ora, quem faz rir só pode ser palhaço. Ou então é um dos tristes que se ri das coisas que esses palhaços dizem e acaba também por ser um palhaço. Mas um palhaço de nível bem inferior. Eu sou destes.
E porquê?
Simples. Quando me ponho a ler uma entrevista dada por um senhor "Eu-já-fui-sex-simbol-sou-um-actor-dos-melhores-domino-esta-merda-toda-e-ainda-arranjo-tempo-para-ter-uma-cultura-acima-da-média-e-(espantem-se)-trabalho" recheada de pérolas dignas dos Irmãos Cardinalli, não posso deixar de rir.
Grande palhaço que eu sou. E ele também. Mas maior. Muito MAIOR!!!!
Um dos principais objectivos é a "Contenção Orçamental" porque "apenas um terço do orçamento anual do teatro D. Maria II vai para a programação" e a lógica é "fazer menos produções" porque "O dinheiro continua a ser pouco para cumprir a missão de um Teatro Nacional". Contudo, "nenhum actor deixou de aceitar trabalhar connosco por causa de dinheiro. A contenção não tem tanto a ver com pagar menos aos artistas porque eles já recebiam mal".
Jesus do Céu!!!
Este gajo ganha SETE MIL E DUZENTOS EUROS por mês!!!!!!!!!!!!!!!!
São mais dois mil e duzentos euros que o Primeiro-Ministro (assim por alto) e mais seis mil e oitocentos euros que o salário mínimo. Nossa Senhora, se isto não é gozar com a minha cara então já nem sei...

Foi aqui que me comecei a rir. Grande palhaço que eu sou.
Este senhor, contratado para director artístico do D. Maria II, quer-se apresentar como génio das finanças. Não faz parte do conselho de administração mas vai ditar as regras!! Sim senhor. E o próprio salário??? Tá quieta.... Não mexe!!
E, assim por alto, falar de projectos mesmo tipo, sei lá, assim de repente...... artísticos?? Em Economia, Finanças e Tacho este senhor é o maior. E aquilo para que foi contratado, projectos?
Mas, honestamente, eu sou é um palhaço. Quero lá saber disso. Só acho um escândalo. Este fulano ganha mais por mês que aquilo a que o Névoa foi condenado a pagar. (algo que ainda vou ver se me pronuncio aqui).
Q grande palhaço que este gajo é. Fala de cortes, de menos trabalho, de protocolos com a câmara para comprar tapetes e sanitários. Paga do teu bolso palhaço!!!

E palhaço sou eu que te pago do meu...

0 Response to "Eu sou um fulano muito Invejoso pelo que só critico coisas que, lá no fundo, até estão bem..."

Powered by Blogger