A novela continua...

No dia de hoje, o Correio da Manhã publicou mais uma notícia relacionada com o inquérito instaurado a Mesquita Machado que foi recentemente arquivado. Como certamente saberão, o MP investigou o inexplicável enriquecimento de alguns membros do órgão executivo do Município de Braga, bem como de funcionários da Câmara. Também foram investigados os negócios celebrados entre a Câmara e a Bragaparques e entre aquela e o SCBraga. Este inquérito decorreu durante cerca de oito anos, tendo sido analisados os rendimentos e património dos visados. No meio de tudo isto surgem acusações endereçadas pelo M.P., de falta de colaboração por parte da IGAT e da IGF.
Quem se espantou com a morosidade n0 processo Freeport, que dizer deste inquérito?
Que dizer do lamento do Procurador à falta de meios e falta de capacidade, que levou a que fosse "irremediavelmente perdida a oportunidade de se carrearem indícios que a denúncia exigia e impunha"?
Voltando ao Correio da Manhã, a notícia do dia hoje está relacionada com a atribuição de um subsídio ao Sporting Clube de Braga no valor de € 130.000,00. Segundo a mesma, o caso remonta a 1993 e foi detectado durante a análise do Tribunal de Contas à gestão da Câmara de Braga. O negócio consistiu no seguinte: a Bragaparques oferece à Câmara lugares de estacionamento para compensar a alteração de projecto. A Autarquia cede ao clube os respectivos lugares, que são posteriormente revendidos à mesma empresa.
Bem, a novela continua e segundo me consta estão previstos novos episódios já para o dia de amanhã.

0 Response to "A novela continua..."

Powered by Blogger