O politicamente correcto e as urtigas... Versão 1.1.

Aqui ao lado, em Espanha, a experiência de aplicar o casamento a pessoas do mesmo sexo resultou no seguinte: 446 uniões registadas nos serviços de registo civil das principais cidades do País, nos primeiros 6 meses de aplicação da nova lei. (dados oficiais fornecidos pelo Ministério da Justiça Espanhol)

Os movimentos que tinham defendido a criação desta lei tinham previsto 80 a 90.000 uniões deste tipo nos primeiros três anos após a sua entrada em vigor.
Talvez seja melhor se despacharem...

5 Response to "O politicamente correcto e as urtigas... Versão 1.1."

  1. capricho????

    o direito à união entre pessoas do mesmo género, é um direito individual, ñ precisa de legitimação popular.

    Sim, utilizar a palavra "capricho" parece-me incorrecto. Sinceramente, penso que nem eu nem ninguém tem o direito de dizer a essas pessoas se podem ou não concretizar algo que apenas a eles lhes diz respeito. E se em vez dessas 446 uniões tivesse sido apenas uma, já teria valido a pena.

    Essa ironia toda tem escrita na testa "homofóbico".

    Joana:

    União totalmente a favor.
    Casamento não.


    Mestre:

    DADOS!!!!

    quando são factos não há ironia!!

    Agradeço que guarde as suas considerações sobre mim, quando não entende o que está escrito, para si.

    E pensa que estamos a falar de salvar vidas?? Deixe-se disso senhor!!
    Se fosse só um valia a pena... Então andamos aqui a legislar para um casal é? Legislamos à medida é?

    E quando eu vier pedir para legalizar a poligamia? Quero ver se vem logo a correr dizer que nem que seja por mim já vale a pena.

    Enfim...

    nuno, vamos concordar em discordar, ok? :)

    1 - "Talvez seja melhor se despacharem..." - Se isto não for ironia...

    2 - "Se fosse só um valia a pena... Então andamos aqui a legislar para um casal é? Legislamos à medida é?" - Não, simplesmente legislamos para as pessoas terem direitos, parece-me simples para mim, imagino mais simples para si (agora trata-me por você, e isso é mesmo espectacular) que percebe disso.

    3 - "E quando eu vier pedir para legalizar a poligamia? Quero ver se vem logo a correr dizer que nem que seja por mim já vale a pena." - Este é provavelmente o argumento mais despropositado que já vi/li/ouvi sobre o tema, não merecendo assim qualquer tipo de comentário que não este.

Powered by Blogger