imaginemos um jogo passado ontem no mundo dos choramingas

Enquanto não surgem imagens esclarecedoras, ou seja aquelas em que o que queremos ver aparece, fiquemos com um esboço de um exercício criativo! Claramente...

Uma equipa não sediada na capital do mundo, que é como se sabe Braga, defrontou a equipa sediada no lugar onde só nascem bons, Braga (e mesmo quando não nascem cá sofrem uma espécie de mutação ao nível da sua espectacularidade tornando-se rapidamente indivíduos mesmo, tipo, jaaaasus), sendo que o jogo decorreu com diversas incidências, na medida em que os "de Lisboa", terra hostil e de gente que não interessa a ninguém, já desde os tempos do quinto do caralho mais velho, são sempre beneficiados e prejudicam as equipas pequenas, principalmente a equipa vinda do centro orgânico de toda a pureza e justiça humanas, Braga.

Assim, a equipa que representa os "de Lisboa" chegou ao primeiro golo num lance confuso, em que o seu avançado parece cometer jogo perigoso sobre o jogador da equipa vinda da cidade mais purificada do mundo, Braga. Os pequenos foram nitidamente prejudicados. Se fosse ao contrário, era marcada falta, já se sabe!

Já no segundo golo dos "de Lisboa", há novamente uma falta escandalosa sobre um jogador que milita na equipa que representa a cidade mais casta do universo, Braga, mas o árbitro, sempre a favor dos "de Lisboa", manda seguir o lance e tau, segundo golo dos "de Lisboa".

Depois, há uma jogada em que um jogador da equipa sediada na cidade mais espectacular e impecável de sempre, Braga, é carregado pelas costas à entrada da área por um dos "de Lisboa". Como é regra na arbitragem portuguesa, o árbitro manda seguir, e nós, os adeptos do clube que representa a cidade mais honrada da história de todas as galáxias, Braga, vimos ser roubado um lance que ia criar grande perigo, podendo mesmo dizer, sem ponta de sectarismos, que era quase golo.

O jogo decorreu como todos os outros, sempre com os "de Lisboa" a serem empurrados para a baliza da equipa vinda das terras douradas, Braga. Os de cá, Braga, viram mesmo ser-lhes roubados num lance de golo evidente, ao ser mal assinalado fora-de-jogo a um dos seus avançados. Para terminar, e como já é hábito, os de cá, Braga, foram ROUBADOS, bota capitulares nessa merda, porque sendo pequenos mas pagadores, não conseguem ainda ombrear com as forças maquiavélicas que governam o futebol português e que, sempre sem excepção, prejudicam o clube mais representativo da cidade mais excelsa do mundo, Braga. Exemplo disso, é o terceiro golo dos "de Lisboa". Um lance onde ninguém de bom-senso, e que queira falar imparcialmente de futebol, pode afirmar que a bola terá transposto na totalidade a linha de golo.

Uma vez mais, o sistema beneficiou os "de Lisboa" e o enorme vindo da cidade maravilha, Braga, foi novamente prejudicado, até porque sem esse lance em que é claro que a bola não entra, a equipa justa e que nunca pressiona nada nem ninguém, teria conseguido empatar 2-2. Por isso, é que nós, braguistas e bracarenses, devemos protestar veementemente contra mais este escândalo e quiçá organizar uma cenas daquelas com gente e bandeiras e mais o caralho. Tenho dito!

7 Response to "imaginemos um jogo passado ontem no mundo dos choramingas"

  1. Anónimo says:

    AFINAL O SPORTING JÀ CONSEGUE PASSAR A FATÍDICA FASE DO NATAL. MAS FIQUEMOS PELO CARNAVAL.

    Não consegui perceber onde querias "realmente" chegar.
    Percebi, sim, o tom irónico e a plena frustração.

    Van Basten de Sábado.
    (Atenção que não é o Bósnia, esse é a mistura entre o Maradona e o Tó Zé Marreco de Sábado)

    És daqueles gajos que irritam porque temos tanta merda para lhes dizer nestas alturas e não conseguimos. Porque não apetece, principalmente.

    O resultado já diz tudo.

    E já agora, eu compro-te uns bilhetes no Alfa para Lisboa, tá bem?

    Anónimo says:

    Este gajo é o maior!!!!! O maior!!

    Unknown says:

    "Não consegui perceber onde querias "realmente" chegar." (...)

    "Percebi, sim, o tom irónico e a plena frustração." Hummm... A ver, vale então recorrer a estas coisas da linguagem? Vale mesmo? Tens a certeza?

    Bale, Bale, Bale, Bale, Bele, Bele, Bale, chama-se a isso maturidade. Olhas à tua volta e vês que o resto é só merda. Nem vale a pena o desgaste na ponta dos dedos. Mas são chatas as pessoas maduras, Bale. Tão chatas, Bale. Não achas? Não conheces gente madura? Gostas deles? Mas olha só mais esta observação deste teu pé-rapado, por muito que gostes e aprecies a constante posição de agachamento rectal a que vocês, "braguistas", se auto-propõem, seria interessante que comentasses com a "isenção" que proclamaste aquando de outros jogos, este meu exercício. Troca só as cores e diz lá que não seria algo do género. Só assim um bocadinho! Um danoninho pequenino! Vá lá, faz-me esse favor? Fazes? E para veres como estou de boa vontade, tu que és um apreciador dos Bergkamps do futebol, eu admito que o Braga mereceu ganhar sem ponta de contestação. Vá, agora tu, meu croissant farfalhudo!

    Anónimo, tu é que és o maior!

    Anónimo says:

    Acho que o anónimo não estava a falar de ti!!!!!!!

    Anónimo says:

    AGACHAMENTO RECTAL

    "Vivo a vida numa roleta russa, de disparos em pólvora seca. Não percebo porque não me ilumino quando vocifero palavras rosa-choque que tanto magoam como iludem.
    Rosno a todos vós, porque aqui não tenho medo e provo que sou capaz, mais não seja na Playstation."

    Marco V.B.

Powered by Blogger