Fontes de Bancada

In Jesus we trust

Depois de um par de semanas ausente, devido a conflitos profissionais, extra-profissionais, conjugais e extra-conjugais, não poderia ter escolhido pior semana para reiniciar os meus ensaios manuscritos da mais pura opinagem futeboleira.
No passado sábado pelas 20 horas exultava com a possibilidade que se vislumbrava de ver o meu clube na mais importante competição Europeia, depois de Liedson não ter conseguido a mesma produtividade de outras semanas. Pelas 22 h, já pensava se conseguiria ver o meu clube acabar num “honroso” 3º lugar, somando-o à conquista desse importantíssimo troféu que é a Taça da Liga (consegue pelo menos superar o magnifico lembrete em placa recebido pelo S. C. Braga, por ter sido o vencedor/sobrevivente da Taça Intertoto).
Se tudo isto não bastasse, ainda tive que levar com mais uma expressiva vitória do F.C. Porto que, ao que parece, não irá renovar com o Professor. Pode-se dar ao luxo de “rodar” os treinadores a seu bel-prazer, até porque o resto está bem controlado e segurinho. Que o diga a procuradora que nem sequer conseguiu abaná-los.
Devo dizer que continuo a pensar que a permanência de Quique continua a ser a melhor opção (no momento), para o Benfica. Primeiro porque, apesar de não concordar com um ou outro ponto das suas opções, não fez pior trabalho que anteriores treinadores do Benfica (pelo menos desde 94, excluindo o Mário Wilson); segundo, porque me parece que o ponto mais urgente é o acabar com os thrillers que constantemente aparecem na comunicação social e que, não poucas vezes desenham os caminhos e decisões do Benfica.
Paulo Bento, também deve continuar. Até porque está bem patente a confiança que os sportinguistas depositam nas suas opções, nas suas tácticas e principalmente, na sua “defesa da camisola e da causa”, mesmo que por vezes, o faça criando situações dignas dos melhores espectáculos de revista do Parque Mayer – “Até a barraca abana!”
Para terminar, quero aqui reforçar a opinião do Dr. Etc, acerca do aparentemente magnânimo treinador do Braga. A competência desse senhor é tão clara como a cor do seu cabelo, tão insípida como a coerência do seu discurso, tão grosseira como a sua postura de mascador profissional. É FRACO… Não vou falar das suas elaboradas concepções tácticas, até porque teríamos de remontar os seus tempos no Amora e, sinceramente, não vale a pena.
Quero só aqui ressalvar que é escandalosamente visível, que preteriu o R. Linz a esse génio da bola que é Renteria, perdendo, quanto a mim, o melhor ponta-de-lança do plantel. E não me venham com a conversa da indisciplina, porque são vários os exemplos este ano desse tipo de casos e que tiveram resoluções eficientes por parte dos seus treinadores.
Só espero que este Jesus não seja uma figura “reencarnada”.


Frase de há duas semanas atrás, mas que ainda agora me soa nos ouvidos:

“Ainda não tive oportunidade de ver a repetição, mas senti que foi um golo bonito.”

C. Ronaldo, entrevistado no final do jogo com o F.C. Porto para a Champions, acerca do golo por si marcado nesse mesmo jogo.
Para quando um programa de opinião com este senhor, acompanhado de J. Jesus, de J. Pacheco, Cajuda e Manuel Machado.

Rui Santos perguntou-me e eu não soube responder:
“- Porque diabos é que J. Envangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional, anda tão chateado com o Presidente da Liga, Hermínio Loureiro?”
Cá para mim cheira-lhe a tacho…

12 Response to "Fontes de Bancada"

  1. Infelizmente hoje ouvi um rumor na bola branca que dizia que o Benfica poderia estar interessado no "cavalo Branco".Espero que seja só mais um daqueles rumores comuns na nossa comunicação social.

    O problema é que seria mais a contratação da "Mula Branca"
    Deus nos livre!

    Super Braga says:

    Mas afinal se és do benfas porque é que estás tão incomodado com o Braga, com o Jorge Jesus e com o Linz...

    Halibut, vaselina e rennie... devem ajudar muito benfiquista por este país fora.

    Mais um crente declarado!
    Não estou incomodado com o Braga, estou incomodado é com bracarenses como tu que mostram que nem precisam da vaselina, nem do halibut, porque afinal não dói nada...
    Com pensamentos como estes, de Super há de ter sempre pouco.

    Super Super Braga says:

    Se não estás incomodado fala apenas do teu clube, se é que é realmente teu... és sócio? Pagas?

    Eu sou sócio do meu!

    E não descarregues frustrações nos clubes dos outros. Preocupa-te antes com a incompetência dos teus dirigentes, que com um orçamento de milhões, pouco mais fazem que os que têm orçamentos de tostões. É esse o problema dos benfiquistas, metem-se demasiado nos problemas dos outros e esquecem-se de resolver os seus próprios.

    Oh, Sócio. Deves ter as chaves do estádio, não?!? Eu não sou sócio e vejo os jogos no estádio bem mais barato que tu. Provavelmente, por ser benfiquista de Braga.
    Mas é engraçado como quem só quer saber do seu clube, consegue formular uma opinião bastante concreta acerca dos "problemas dos outros".
    Deve ser por não teres notícias suficientes no jornal acerca do teu Super, Super Clube... Assim, tens de te cingir a ler as notícias dos aziados.

    Não fiques super, super chateado. Se pensares bem, percebes que estou a defender o bem estar do Braga e não o contrário.

    Chupa Chupa-mos says:

    Não é preciso ler jornais de merda para julgar a incompetência dos vossos dirigentes nas contratações. Basta ver uns jogos para perceber isso.

    Quanto aos meios de comunicação que, pelos vistos, trazem mais noticias do teu clube que do meu, ofendem-me enquanto bracarense (não como braguista).
    Eu pago impostos e custa-me ver meios de comunicação do estado darem mais atenção a umas cidades que a outras.

    Pois, mas tu não sabes isso. És um dos iluminados que preferem fazer vénias ao que é dos outros e não ao que é teu.

    Para alguns, a sede de vitória é tão grande (uma vez que na vida pessoal não a encontram em mais lado nenhum) que a tentam procurar nas cores dos outros.

    Tristes.

    É realmente triste...
    Perceber que há pessoas que conseguem perceber as contingências da vida dos outros através das preferências futebolísticas e que, a partir daí, elaboram "grandes teses do existencialismo do Humano". Não devias ser sócio do Braga; era mais do "clube dos poetas mortos"; ou dos amigos do Batatoon, nas suas dissertações morais para as crianças.

    Bem pelo menos admites que o Benfica será sempre um clube potencialmente vencedor.

    Quero também desejar-te a melhor sorte para que consigas satisfazer a tua carência sexual. Tenho um deficiente aqui na rua (o Zé Mongo) que também anda sempre a pedi-lo, mas esse pede a gajas.

    P.S.: Aposto que se te der meia-horinha, consegues insultar com 6 verbos diferentes, mantendo sempre o nível com que antecedeste.

    E já agora um conselho, foge ao FISCO.

    Super Braga says:

    Não preciso de fugir ao fisco. Não me importo de contribuir para o bem estar de todos. É assim que faço com o meu clube. A vida profissional obriga-me a estar frequentemente longe de Braga mas mesmo assim continuo a pagar as cotas e o lugar anual. Ao contrário dos rõtos que vão "mais barato" ao estádio. bando de chulos.

    Um conselho: Foge ao trofense.

    Quanto à questão do retardado, não sabiia que havia em braga uma rua só para retardados. Se eu tivesse realmente carências sexuais aparecia por aí e comia-vos o cú a todos.

    Pelo perfil que traçaste do Zé mongo, aposto que é do benfica.

    Super Braga says:

    rõtos - Não, não é erro. Quero mesmo pronunciar com sotaque de retardado, para que compreendas melhor.

    !BINGO!

    Brejeiro e Homosexual.

    Super Braga says:

    Dizias:

    "A competência desse senhor é tão clara como a cor do seu cabelo, tão insípida como a coerência do seu discurso, tão grosseira como a sua postura de mascador profissional. É FRACO… Não vou falar das suas elaboradas concepções tácticas, até porque teríamos de remontar os seus tempos no Amora e, sinceramente, não vale a pena.
    Quero só aqui ressalvar que é escandalosamente visível, que preteriu o R. Linz a esse génio da bola que é Renteria..."

    1 - O Linz é bom, não tenho dúvidas. Mas o Renteria fez um mau trabalho? Aprende a ver futebol e depois falamos.

    2 - O Jorge Jesus é fraco? Tão fraco que os lampiões andam ansiosos por contratá-lo... Se ele for esperto e não se quiser queimar manda-vos dar uma volta.

    3 - O Jorge jesus é bronco? O Luís Filipe Vieira é um senhor...

    4 - A Taça da liga é melhor que a placa da intertoto? É possível, mas ainda no ano passado era para vós uma taça de lata... e ao menos fizemos alguma coisa ao serviço de Portugal. Que fizeram vocês? Cenas tristes.

    5 - Sou brejeiro? Sou sim senhor, sempre que falo com benfiquistas. Em Roma sê romano!

    6 - Homosexual. Não, obrigado.

    7 - Domingo vais à bola? Já que poupas no bilhete aposto que levas o garrafão e o chouriço. Não é isso que fazem os benfiquistas quando o benfica vem à civilização? Domingo há excursão ao municipal de Braga. Quando acabar a época, vai tudo para a Apúlia. Isso é que é!

Powered by Blogger