coisas que leio por aí e gosto de trazer para cá - versão séria

Deixa ver se entendi

Defender investimento público prioritariamente em sectores que criem empregos para trabalhadores portugueses é xenofobia.
Já culpar capitalistas e trabalhadores estrangeiros pelo desemprego dos trabalhadores portugueses é consciência social.

Disse bem, agora?



Só para não me enervar, nem vou falar dos estágios profissionais....

6 Response to "coisas que leio por aí e gosto de trazer para cá - versão séria"

  1. O que é que têm os estágios profissionais?

    nada, até acho que são mto positivos, permitiram-me a entrada no mercado de trabalho, p.ex.

    referia é que na maior parte dos casos os estágios servem para as entidades terem um trabalhador a "meio preço" sem que dps lhe ofereçam contrato de trabalho, optando por contratar outro estagiário. enerva-me pq neste sentido o aumento do no. de estágios profissionais não pode ser utilizado para fazer descer a taxa de desemprego, percebes?

    acho mto bem que alarguem o programa e se realizem mais estágios profissionais mas não me falem disso quando se está a falar de desemprego, até pq a grd maioria dos desempregados não reúne condições para fazer estágio profissional, concordas?

    Entendo. Também concordo com este alargamento do programa de estágios profissionais, até porque espero vir a beneficiar disso no próximo ano. Mas quando te referes aos estágios que servem para as entidades terem um trabalhador a "meio preço", referes-te aos curriculares, certo? Porque esses não são pagos (neste caso não seria a meio preço, mas ao preço de nada). Os profissionais têm uma remuneração de 2 salários mínimos (à volta de 800 euros se nao me engano). E isso já é alguma coisa para quem está a começar a carreira...

    Eu bem que gostava de estar a receber, mas a verdade é que até percebo não existir remuneração nos curriculares. Provavelmente muito menos entidades iriam aceitar estagiários se tivessem que pagar. Pelo menos vamos aprendendo algo...

    não, refiro-me msm aos profissionais. nestes estágios a entidade apenas paga um dos salários, daí o "meio preço", sendo que o outro salário é pago pela entidade que suporta o programa, normalmente o IEFP.

    Sim, exacto. Mas de qualquer forma o estagiário recebe os dois... E tem uma oportunidade para ganhar experiência (pelo menos em alguns casos, noutros aprende pouco mais do que já tinha aprendido).

    eu aprendi mto no meu pq entrei para um departamento onde tinha acabado de sair toda a gente em conflito com a empresa e portanto tive de fazer pela vida :) não quis lá ficar qdo me propuseram contrato pq ñ gostava das orientações mas que foi uma escolinha lá isso foi :)

Powered by Blogger