Fogo no Parque

Nos últimos dois dias, no Parque Peneda-Gerês, já ardeu o dobro de hectares do que se verificou durante o ano de 2008. O fogo que já lavra há dois dias consome umas das nossas maiores maravilhas naturais. Esta situação é grave não só pela área ardida, mas ainda por ser um parque gerido por entidades públicas.
Um fogo desta proporções leva-me a pensar que há um desleixo na prevenção. O Parque tem vários funcionários, equipamentos e financiamentos de diversa natureza. Mesmo com a situação de ter sido fogo posto avançada pelo Secretário-Geral da Protecção Civil, não se compreende esta tragédia.
Em face disto, sou da opinião que se impunha um inquérito rigoroso para perceber como tudo isto aconteceu e apurar responsabilidades. Claro que este inquérito devia correr à margem do inquérito criminal. Espero que desta vez a culpa não morra solteira!

2 Response to "Fogo no Parque"

  1. Eu estou a pensar ire este ano fazer algumas caminhadas para o Geres, espero que as fotos que quero fazer da natureza local, não seja fotos de lugares negros

    Caro Troca

    Assim espero.
    Os nossos governantes não se podem esquecer que daqui a uns meses temos o verão à porta.

Powered by Blogger