"Em Portugal Existem dois tipos de futebol: O Futebol Nacional e o Futebol Clube do Porto"****

****: Adepto vermelho a dar a sua opinião no Fórum TSF no dia após o jogo da segunda mão dos oitavos de final da liga dos campeões.


Honestamente só vi à noite que o Porto vai jogar com o Manchester United. Para mim podia calhar qualquer um. O Porto já fez mais que suficiente e o que me importa agora é uma saída honrosa.

O que eu gostei mesmo de ver foi o quadro do sorteio dos quartos de final. 4 equipas de um lado com outras quatro a corresponder do outro e lá no meio daquelas constelações de estrelas e dinheiro lá estava o "meu" portinho. "Meu" porque o Porto nunca é "nosso", isso já se sabe.

O Braga foi ao ar. Bem se aguentou, fiquei feliz pelo que fez e pelo troféu da intertoto. Se calhar precisava de mais um ou dois gajos que já tivessem jogado no Porto, a acrescer ao Alan, Renteria, Luís Aguiar e César Peixoto para chegar mais longe... Mas não dava. O PSG veio jogar com os suplentes e até se viu a cara de chateado do Le Guen quando teve de meter o seu melhor marcador, do género "que chatice, lá vou eu ter de cansar o meu avançado para acabar com isto que estes miúdos do Braga estão a ficar atrevidos".

O Sporting levou tantas nos oitavos que até meteu dó. Para aí 12 ou isso. Na segunda mão também apanhou dos suplentes. Todos a correr a gritar vergonha!! Esqueceram-se foi que antes de aqui ter chegado (leia-se oitavos de final), passou a fase de grupos. Memória curta, especialmente dos vermelhos que nem o grupo passaram numa competição que está para a Liga de Campeões como a Taça Carlsberg está para o Campeonato.

Mas pronto... Dos vermelhos ninguém esperava mais do que o "nada" a que estamos já habituados (último lugar do grupo!!!!). O Sporting portou-se bem mas os jogos com o Barcelona e o Duplo KO Bávaro estragaram tudo. O Braga esteve bastante bem. Dos outros participantes nem me lembro.

Só queria dizer, num aparte, que foi bom não terem dado razão aos vermelhos e aos espanhóis que queriam conseguir na secretaria o que não tinham conseguido nas quatro linhas. Ainda seriam resquícios da táctica do Rei dos Pneumáticos de que é melhor controlar a Liga que contratar bons jogadores. Enfim... Mas se isso tem acontecido, se calhar a pancada que o Sporting levou até nem teria sido o pior resultado.

Portanto, ainda bem que temos o Porto. É pena todos correrem a gritar "vergonha" e ninguém correr a gritar "Obrigado". Não há lá franceses, italianos, nenhum clube de Leste. Só 4 ingleses, 2 espanhóis, 1 alemão e 1 PORTUGUÊS!!!

Mas nada de agradecimentos. A única felicidade que vejo nos adeptos vermelhos é que assim o Porto tem mais jogos e fica com os jogadores menos frescos (como se viu, infelizmente, com o Braga, com algumas culpas para a Académica).

Não é preciso agradecer se dói assim tanto. Mas reconhecer o mérito não ficava mal.

Não é preciso haver vénia. Só respeito!!!

1 Response to ""Em Portugal Existem dois tipos de futebol: O Futebol Nacional e o Futebol Clube do Porto"****"

  1. Anónimo says:

    deves ter sido um daqueles que aqui à 3 anos esperava que o liverpool e depois o barcelona ganhassem. nessa altura houve reconhecimentos de mérito?

Powered by Blogger