Uns e Outros...

Um mata a mulher em frente à filha e o Juíz deixa-o em liberdade a aguardar julgamento porque acha que não se deve cortar radicalmente a ligação deste senhor com a mesma filha e não há perigo de linchamento público nem de fuga.
Outro fica em prisão preventiva porque se ouviu dizer que bateu em alguém e ameaçou com arma de fogo, apesar de não haver queixa de ninguém. Claro que o facto de se chamar Mário Machado é algo que pesa na cabeça de um juíz de instrução.
Ainda gostava de ter uma lista de países Africanos onde alguém é detido antes da uma da tarde e às seis da tarde desse dia ainda lhe não disseram porque está detido tendo mesmo impedido o seu advogado de conferenciar com ele. Claro que o facto de se chamar Mário Machado é logo motivo suficiente para lhe cortar todas as garantias processuais e constitucionais.
Ao menos estes episódios ensinam-me um nome a nunca atribuir ao meu filho...
Já para não falar que, na Áustria, para evitar que algo brutal andasse muito tempo pelo ar e pelas televisões, um senhor foi julgado e condenado em 4 dias.
Nesta nossa Democracia Africana também se falou de um caso assim que tinha de ser julgado rapidamente porque as crianças tinham de colocar isso para trás das costas e seguir a sua vida. Este processo também vai durar 4. Mas é em anos e não em dias a medida temporal. E estou a ser optimista...

7 Response to "Uns e Outros..."

  1. Um gajo que escreve num fórum da net que adora sentir a adrenalina ao pontapear pessoas e que o ano mais feliz da vida dele foi o ano em que esfaqueou 11 pessoas, merece o quê? Não percebo essa ideia da perseguição política, o gajo faz o que lhe apetece, mostra as armas ilegais na televisão e é defendido? Não vos percebo.

    Anónimo says:

    Nuno,

    Não te esqueças que se o MM te apanhasse sozinho na rua estavas bem fo...

    - Mestre.

    Tem de ter direito a defesa, não há volta a dar.
    Mas se és a favor de um "Patriotic Act" à portuguesa, pá então nem vale a pena discutirmos isto.
    Não concebo a ideia de uns serem demasiadamente defendidos e a outros nem a Lei Fundamental lhes é aplicada... Mas cada um com as suas ideias não é?

    Já agora sabes o que aconteceu aquele cugano que apareceu aos tiros no meio da rua lá em Lisboa com uma espingarda?
    Uns e outros...

    - Anónimo.

    Não sei... Elas gostam. Mas tanto trabalho de escritório já tirou algum do meu tom tão invejado...

    :)

    Quando digo "cugano" quero dizer cigano!!!

    Sem más intenções...

    Não digo que não tenha direito a defesa, isso são questões que me ultrapassam. No entanto, acho que o gajo não merece sequer referências em blogues. O gajo é o tipo de lixo que polui o nosso Mundo. E não me venham com "liberdade de expressão". Quando a liberdade de expressão se sobrepõe a direitos humanos, a conversa fica por aí.

    Patriotic acts não são o meu forte.

    Anónimo says:

    Dizes tu que foi trabalho de escritório que te tirou a tonalidade!
    Quem queres enganar?!?!?!?
    Adimite que finalmente tomaste um banho em condições...

    Abraço.

    Re.

    Não esperava isso de ti R!!!!

    Sabes bem que o natal foi no outro dia por isso o banhinho ainda está a produzir os seus efeitos!
    Até descobri que tinha 1 sinal na cara tipo catarina furtado!!

    :)

    Malandro... E estou a crescer para a frente, como uns e outros...

    :) :) :)

Powered by Blogger