Memórias de tempos felizes

Sábado. Saio a correr de casa, ao fim do almoço. A minha avó a berrar por não ter comido a fruta. Lá vou em direcção da casa do Tiki, era o fim de semana que ele vinha passar a Rossas. O Tiki, por andar a cumprir o serviço militar obrigatório, para mais em Lisboa, estava a ter acesso a umas coisas que nós não conheciamos (e não era droga seus cromos!!).
De 15 em 15 dias regressava à terrinha e trazia emprestados sempre aí uns 3 ou 4 cds de algo que nunca tinhamos ouvido. A minha paixão pela música electrónica nasceu aí. Ainda me lembro da primeira vez que ouvi o Oxygene 8 do Jean Michel Jarre. Nunca mais saí dali...
Mas, naquele fim de semana, disse-me ele: "Pá, trago aqui um cd que aposto que vais gostar. Não tem nada a ver, mas eu ouvi lá na Caserna e pareceu-me porreiro. Pedi-o emprestado para ouvirmos. Tem uma música espectacular!". Lá fomos para a sala de som de casa dele e ouvi uma música que nunca mais esqueci. Não era de todo o nosso género. O que é certo é que compramos o Cd a meias passados quinze dias. Acho que foi o 2º cd que comprei na minha até então curta vida.
O álbum foi reeditado. Um grande álbum. A banda está para fazer 20 anos. Mas esta música vai durar para sempre...


4 Response to "Memórias de tempos felizes"

  1. Unknown says:

    Foda-se!!!!!!!!! Já tinha ouvido falar disto, mas acredita que a coisa não me tinha suscitado grande interesse! Às vezes, tendemos a menosprezar o passado, não sei, como se estivéssemos dispostos a negligenciar bons momentos só para não termos que desenterrar alguns fantasmas. Pá, depois de pôr o clip a tocar... não dá mais nada... Estou todo arrepiado!!! E acabaste de me dar uma ideia do caralho, para preparar uma surpresa a alguém especial :-)

    abraço

    Andas a ter uns laivos de bom gosto musical. O "Ten" é um album fantástico. Daqueles que se ouve de princípio ao fim. A música Black está no top Ten.

    Costumo dizer que se deve olhar para o passado, projectando o futuro.

    Abraço,

    Anónimo says:

    Olha o Ramalho a falar de música a sério!!!!!!

    Dr.

    As músicas andam connosco ao longo do crescimento. Quando olhas à tua volta e parece que ninguém te conhece é bom puxar a fita atrás até um tempo onde todos sabiam quem eras. Para os bons e para os maus resultados, claro...

    Patrão e Anónimo:

    Só ao fim de umas 20, 30 músicas???

Powered by Blogger