por mim, era uma estátua para este senhor



Não tivesse eu chegado a casa a uma hora em que não só os padeiros se deitam, mas também em que a leve luz da manhã tenuemente rasga a noite, e poderia aqui discutir os méritos de Pedro Silva. Numa altura de xulos da bola, investidos de nenhum querer que não o do próprio, dá-me gosto ver que há ainda quem cague na cara do politicamente correcto dos engravatados dos palanques. Essa tribo de feitos oníricos sempre imbuídos daquele espírito, muito em voga no tempo dos Jogos sem Fronteiras, de aplaudir os vencedores seja em que circunstância for. Merda para esses cabrões!!! Se é verdade que sou complacente à ideia de que um silêncio dorido preenche alguns dos mais perfeitos cenários de perda, não posso não ceder à revolta gritada de Pedro Silva. E eu sou quase sempre como Pedro Silva. A palavra entrega-se a mais, entrega-se a tudo, e quase que posso perceber nesse chamamento o meu inóspito destino.

7 Response to "por mim, era uma estátua para este senhor"

  1. Uma pequena correcção ortográfica útil para esse monstro da erudição, o inefável Dr.Etc:

    chulo: grosseiro, rústico, lascivo ou que vive à custa da mulher.

    xulo:?

    do seu amigo
    Onun Ras All gull

    Anónimo says:

    Ainda na semana passada estavas a criticar o Pedro Silva e agora já é o maior, só porque quase que fez um penalti, que afinal o árbito até marcou, e porque até mostrou que ficou bem fodido, e nem quis a medalha, e usou boné do Louis Vitton no final da Final da TAÇA CARLSBERG QUE AGORA É NOSSA!
    NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGÚEM PÁRA O BENFICA, ALEZ, OOOOH! LALALA LALA LALA LALALALALALALA LALA LA!

    Pequeno apontamento de humor: a imagem do Pedro Silva ao lado do leão empalhado está excelente! Do melhor...dá-lhe o ar pestilento necessário para condizer com a cor... kitsch (para utilizar o eufemismo!) desse "grande clube" que é o Sporting.

    Caro Dr.Etc, corrige-me se estou errado:

    a) o penalty empatou o jogo, certo?
    b) o benfica falhou menos penaltys que o Sporting, certo?
    c) independentemente da natureza da decisão do árbitro, o árbitro não quebrou nenhuma regra do jogo ao assinalar um penalty de acordo com a sua avaliação, subjectiva, certo?


    Sendo assim, qual a culpabilidade do Benfica no meio disto tudo?


    "Gosto muito de te ver leãozinho!"

    Unknown says:

    Eia, sempre a aprender. Podíamos discutir (não vamos, nem penses, pelo amor da santa...) a diferença entre ortografia (caralhos m'fodam) e semântica e coisas que tal. Certo de que na tua lamparina terás acesso a essa matéria.

    Não corrijo nada! Vou agora eu corrigir, uma vez mais, Onun Ras Al Gull? Pá, obstipado, quezilento, mas não tanto! Um indivíduo que cita Caetano Veloso mete-me medo. E depois tens uma capacidade capacidade sensitiva muita sóbria, enquanto que eu sou apenas dotado da mímica manipuladora dos símios. Tens que admitir que não é um combate justo, Onun Ras Al Gull?

    Anónimo says:

    AH AH AH AH AH AH AH AH!!!!

    O verdadeiro choque de titãs. Isto é quase como poder ver o Pelé a jogar contra o Maradona, ambos na melhor forma!

    Oh Monhé, no Sábado quando tavas na baliza e perdeste a bola no meio campo (que depois veio dar em golo da minha equipa) parecias precisamente o Pedro Silva ao nível da corrida :D

    Depois levamos na peida, mas só aquele lance valeu todo um jogo.

    P.S. - É o Sócras;

    P.S. 2 - É a consola;

    P.S. 3 - É também a consola;

    P.S. 4 - Os blogues andam ao nível de uma loucura. Há que marcar um jantar na Adega para pôr frente a frente todos os sábios deste mundo blogueiro (não vas ao dicionário que blogueiro não existe).

    Concordo contigo numa coisa, citar Caetano Veloso de indesculpável mau gosto (por isso coloquei entre aspas) mas pensei que ao fazê-lo, transportar-te-ia para o imaginário do estádio do Sporting, (local onde a música tem airplay ilimitado!) esse palco de noites europeias de futebol inesqueciveis, geralmente, para os clubes que defrontam o Sporting (barcelona, Bayern...)

    Toma um Rennie que a azia passa-te!

    Um abraço de um benfiquista feliz!

Powered by Blogger