As Eleições...

Este vai ser um ano muito atípico. Sim, porque vamos ter de nos deslocar três vezes às urnas: europeias, legislativas e autárquicas. Isto para aqueles que fazem valer o seu dever cívico. (Ou será um direito? – a forte abstenção que se tem verificado ultimamente deixa-me com muitas dúvidas)
As europeias funcionarão apenas como barómetro. Nada mais.
Já as outras duas serão a valer. E vai doer.
Aliás, já dói. Todos nós estamos a sofrer a campanha pré-pré-eleitoral. Eu que o diga… Para me deslocar ao escritório, demoro mais 15 minutos. Isto porque os senhores autarcas e os senhores governantes se lembraram de esperar até às vésperas das eleições para mostrar a obra feita.
Cortam o trânsito, abrem buracos, pintam fachadas, inauguram “coisas”, mandam propaganda para as nossas caixas de correio…
O azar deles é que, desta vez, o dinheiro não é muito, porque, caso contrário, eu demoraria o triplo do tempo a chegar ao escritório.
Quem me conhece sabe que sou simpatizante de um partido de direita, mas, neste aspecto, são todos iguais.
Quanto aos resultados das votações, que ganhe o melhor. Mas acho que isso é uma utopia. Digo eu…

5 Response to "As Eleições..."

  1. eu acho que o voto tem de ser considerado cada vez mais com um dever!! é impressionante a ligeireza com que grande parte das pessoas se demite desse seu elementar direito de expressão. ir lá e votar em branco não é, nem de perto nem de longe, o mesmo que não ir.

    a abstenção é uma "ameaça" nacional no actual contexto!!

    Caro César Pacheco;

    Há partidos de Direita em Portugal?

    Um chama-se "social-democrata"

    Outro " Centro democrata - social", sim porque o "PP", já caiu há muito.

    Não está a falar do PNR!

    Caro José Manuel Faria

    Concordo sob a perspectiva de não existir partidos que sejam na prática de direita, apesar de o serem no papel.

    Mas sou um eterno idealista. E como diria o Tony Carreira: "sonhador".

    PNR é um partido...?

    Ai é César, o PNR não é um partido?

    E já agora porquê??

    Se calhar a "Front Nacional" e o "BZO" também não são?

    O Partido Comunista Chinês não é um partido??

    Ó Nuno sabes bem o que eu quero dizer.

Powered by Blogger