A bota e a perdigota

Quando se lançou o concurso público para a Parceria Público Privada, ouvia eu: “Aquilo vão ser obras por tudo quanto é lado. Neste período pré-eleitoral Braga vai virar um autêntico estaleiro.” O grupo Arlindo Correia e Filhos ganhou o concurso e obras nem vê-las.
Depois veio o prolongamento do túnel da Avenida. Obra que eu apelidei de obra do mandato de Mesquita Machado. As obras, os achados e as contradições revelaram-se um verdadeiro pesadelo para o actual Presidente da Câmara Municipal.
Pergunto eu: O que esta edilidade trouxe de novo aos bracarenses?
Reposta: Nada, quase nada!
É neste contexto que o edil bracarense enceta uma manobra de diversão, tentando iludir os munícipes e assumindo-se com um defensor do Sporting Clube de Braga. Fazendo um folclore mediático em torno das arbitragens, demite-se do cargo de Presidente da Assembleia Geral da Federação pelos arsenalistas. As eleições estão à porta e as sondagens não são as melhores, vai daí surge como defensor do clube da terra.
Quanto à conferência de imprensa, já foi tudo dito pelo meu colega de blogue. Só uma coisa me faz confusão: ouvir Mesquita Machado levantar suspeições no futebol. Logo ele, um homem do sistema.
A mim causa-me impressão e acho que não devo ser o único com esta sensação!

4 Response to "A bota e a perdigota"

  1. Ainda bem que os bracarenses não andam a dormir e têm inteligência para perceber bem este show mediatico do edil bracarense. Eleições a porta e toca a tentar enganer mais uma vez os Bracarenses

    eu acho q só consegui rir qdo isto começou...

    Não sei se Mesquita Machado é a pessoa mais indicada para denunciar casos de corrupção. Também não é com folclores que me convence a votar nele. Mas de uma coisa não tenho dúvidas. O futebol português está mesmo podre e o título da superliga só é permitido a 3 clubes, exceptuando o ano em que o Boavista, sob a batuta do Major e filho, se conseguiram infiltrar no sistema.

    Alex,

    A ver vamos. As eleições estão à porta.

    Joana,

    Às vezes fazem-me lembrar os malucos do riso.

    Indústria,

    A família Loureiro era parte do sistema, daí o Boavista ter ganho o campeonato naquele ano. Concordo que parece que os outros clubes parecem que estão impossibilitados vencer o campeonato.

Powered by Blogger