não sei se é só a mim (quer dizer, até sei) mas aquela "quase-igualdade" na votação ali do lado anda a meter-me um fastio que nem vos digo

Gostei do título, antes de mais. Essencialmente porque me soube bem escrevê-lo. Hoje fiquei também a saber que conheço um indivíduo cuja avó tem uma quinta (extensa propriedade agrícola) lá pós lados de Freixo de Espada à Cinta. Coisa que julgava ter sido criada na imaginação do Herman José. Mas não, qualquer dia fico a conhecer um cão chamado Snoop.

10 Response to "não sei se é só a mim (quer dizer, até sei) mas aquela "quase-igualdade" na votação ali do lado anda a meter-me um fastio que nem vos digo"

  1. Não é só a ti.

    já falamos sobre isto. tb me está a preocupar!! e mto!!

    vamos fazer o seguinte, abrir nesta caixa de comentários, ou num outro post, tto faz, espaço para que as pessoas apresentem argumentos para a sua votação...podem fazê-lo no anonimato, não há problema.

    eu começo: eu voto obviamente SIM. considero que se deve respeitar a individualidade de cada um e o casamento é um direito de cada indivíduo. não conheço a legislação anexa, as questões de semântica ou seja lá o que for q possa levar uma pessoa a votar não, mas se apenas estamos a votar o direito ao casamento entre homossexuais, não percebo como os resultados podem ser aqueles...

    tive uma ideia, deveriamos fazer um estudo sobre o público que lê o nosso blog. eu sei que ele é universal, não é por aí :) mas podiamos pedir às pessoas q dissessem a idade ou género...era interessante!

    Quintas é para ricos...quanto á votação não concordo nem discordo, antes pelo contrário.

    Obviamente Não.

    O fenómeno homossexual já acompanha a realidade social há muito tempo, sem nunca ter havido uma exigência social.
    Pergunto: o que mudou entretanto?
    Não preciso de falar das questões constitucionais ou das definições plasmadas no código civil.
    Uma reforma de tão alto nível apenas se justifica com uma verdadeira (r) evolução, quanto mais não seja nos paradigmas sociais e na vontade do povo. Eu não a vejo e por isso não a aceito.
    Não vou em conversas politicamente correctas.
    A minha visão é esta e não me choca nada ver quem pense o contrário. É salutar.
    Tal como o respeito pelas opiniões...

    Obviamente que não.
    Respeito a orientação sexual de cada um mas sinto uma certa coceira do tipo alérgico só de pensar no assunto. Talvez a minha filha um dia me venha a dizer que eu era um retrogrado um arcaico mas sinceramente NÃO. Talvez faça parte da minha educação ou da minha genética mas é daquelas coisas que não se misturam tipo água com azeite. Aceito a opinião de cada um porque sou um democrata mas há coisas com as quais não me dou bem.

    fonhase, ning responde a este retrogrado alex??ninguem lhe diz q isto de ser democrata é bem mais do aceitar a opinião de cada um?ning lhe diz que era mais facil mandar meter toda a paneleiragem num canto da cidade tapadinho com muros? ning lhe diz que educação e genética nunca foram bons argumentos?ning? se fosse o morgado o etc já tinha feito um poste todo pimapalhão mas como é da casa...

    beijos e abraços (conforme mais gostarem)

    (olhem outro Bruno! eh eh eh)

    chou riçá, conheço o alex, percebi o que ele quis dizer, apesar da linguagem utilizada. ñ concordando com a opinião dele, tenho de respeitar.

    alex, julgo que já fomos falando sobre isto, nunca iremos concordar...

    nuno, gostei mto da tua argumentação...fez-me pensar. mas não mudar de ideia. digo-te o mesmo que disse à minha chefe...qdo resolver casar com a claudette, não te convido... lol

    o estado proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo vai, na minha opinião, contra aquela que deve ser a sua função.

    há uma separação. que a igreja não queira aceitar (o q tb ñ concordo), será uma coisa. que o estado ñ o reconheça é outra inteiramente diferente.

    Anónimo says:

    ó cabrão deslambido neto de uma senhora de grandes posses sendo uma dessas uma quinta no douro, eu só li isto agora. e não insulto ninguém gratuitamente (só às vezes!)!

    a pessoa que usas como termo de comparação é uma avis rara. defende uma coisa o seu exacto contrário com a mm veemência. e que eu saiba o alex nunca me censurou comentários (nem a ti...)! por isso, deixa-me, imagina tu o meu intrincado pedido, escrever o que eu quero, sobre o que quero, sobre quem eu quero, que dizes? pode ser?

    Dr. Etc.

    ó Mete a chouri-çá e se te metesses com a tua vida!!!!!! sim admiti que alguém me poderia chamar retrogrado mas não foi a ti. Apenas á minha filha que é o que mais estimo no mundo. Depois procurei não chocar ninguém é a minha opinião pronto!!! Desculpa se feri a tua sensibilidade e como sou um democrata aceito que façamos esta discussão. Tens a tua faz com ela o que entenderes. Casem se lá todos mas não me obriguem a concordar.

    Dr. Etc cada vez te admira mais...
    "escrever o que eu quero, sobre o que quero, sobre quem eu quero, que dizes? pode ser?"

    Etc, acho que fazes muito bem.

    Joanita continuaremos a discutir este assunto sempre que desejares concordando, ou não vou ouvir sempre a tua opinião respeitando-a mas como já sabes é contrária à minha. E olha se eu não for ao teu casamento não faz mal desejo te na mesma muitas felicidades... Sim porque se casares concerteza é com uma pessoa do sexo oposto pois casamento é isso mesmo. União legítima entre homem e mulher.

    Fala-se em paneleiragem e pronto, é assim, pronto, fica logo tudo com o pito aos saltos, pronto. mas somos todos democratas e respeitamos bué as opiniões contrárias e pronto, pq é democracia são tudo opiniões. no problem, n abro mais a boca, ou neste caso, não escrevo mais. pronto, que se há-de fazer?

Powered by Blogger