reflexões a um domingo à tarde...

Terminaram hoje as festas populares de S.Sebastião em Este S.Mamede. Duraram aproximadamente uma semana e meia e todos os dias havia foguetório no final da novena e actuações com a aproximação do fds. Hoje a procissão teve direito a cavalos (???), fanfarra e banda e ao final da tarde actuava o cantor pimba Emanuel.

Tanta ostentação já me fazia questionar o meu pai a meio da semana. Quando se fala tanto em necessidade e crise, como se podem fazer este tipo de coisas?? Ele dizia-me que se as pessoas contribuiram para esse fim é porque concordam que o dinheiro assim se gaste. (num meio tão pequeno, as pessoas contribuem por mtos motivos mas pronto, ok).

Hoje ao ver toda a gente mobilizada, surgiu-me a dúvida...se esta gente fica orgulhosa e moralizada com estes programas, talvez estes não sejam um desperdício tão grande quanto isso...servem um grande propósito até, na minha opinião... Será uma versão algo extrema da terapia de ocasião que normalmente corresponde a uma mulher comprar sapatos..então se forem daqueles que só raramente usa .... hummm... fazem maravilhas!!! :)
Parece que mesmo estando a chover, se juntaram inúmeras pessoas junto ao palco para verem o Emanuel. O Emanuel é que não parecia querer juntar-se ao palco para as ver e demorou uma hora a ganhar coragem para enfrentar o frio. Gostos não se discutem minha gente...mas o calçado não vos fazia isto!! :)

0 Response to "reflexões a um domingo à tarde..."

Powered by Blogger