Fonte Global

Café


Eu sou da área de ciências, o resto dos bloguers do fontes são de letras. Daí eu gostar de trazer um bocadinho de ciência para este cantinho.
Um estudo feito pela Universidade de Durham (Inglaterra), mostrou que as pessoas que bebem café têm mais probabilidade de vir a sofrer alucinações. Segundo a Universidade, o estudo foi feito em 200 estudantes que demonstraram o seu comportamento antes e depois de terem consumidos perto de 7 cafés diários. Com esta rotina existe 3 vezes mais hipótese de ouvir vozes e ter alucinações.
Para os pesquisadores, isso pode ocorrer pelo facto de a cafeína existente no café aumentar os efeitos fisiológicos do stress, aumentando a produção da hormona cortisol, que em altas concentrações pode fazer com que a pessoas escutem vozes não existentes. Os investigadores lembram que ouvir vozes não é necessáriamente uma doença já que no mundo "cerca de 3% das pessoas ouvem tais vozes regularmente".

Por isso caros leitores pensem, há mais gente a ouvir vozes neste momento, vocês não estão sozinhos! Larguem o café! :p

2 Response to "Fonte Global"

  1. Anónimo says:

    eu ouço vozes! aliás, vocês não raro também a ouvem pronunciar-se nos meus textos...

    dr. etc.

    eu tb oiço vozes que prefiro ignorar...normalmente é a minha mãe a dizer-me para fazer qq coisa!! eh eh eh

    eu só tomo 2 ou 3 cafés por dia, não há crise! :)

Powered by Blogger