E recordar é Viver!!!!

Chorai arcadas
Do violoncelo!
Convulsionadas,
Pontes aladas
De pesadelo...

De que esvoaçam,
Brancos, os arcos...
Por baixo passam,
Se despedaçam,
No rio, os barcos.

Fundas, soluçam
Caudais de choro...
Que ruínas (ouçam)!
Se se debruçam,
Que sorvedouro!...

Trémulos astros...
Soidões lacustres...
– Lemos e mastros...
E os alabastros
Dos balaústres!

Urnas quebradas!
Blocos de gelo...
– Chorai arcadas,
Despedaçadas,
Do violoncelo.

4 Response to "E recordar é Viver!!!!"

  1. Unknown says:

    http://fontesdoidolo.blogspot.com/2007/04/momento-de-poesia.html


    o patrão teve a mesma ideia há uns tempos... foda-se, se isto não é amor, não sei o que é!

    e, sim, passámos uns tempos porreiros. as inglesas que tu e o bruno conheceram em viana (feias que só visto), a noite em que eu o ilustre marco vimos um ovni (já que tenho a fama de ser maluco posso dizer isto que ninguém acredita que estou a falar a sério), grândola vila morena cantada com todos os pulmões e a acordar o pessoal das tendas ao lado, vocês a fazerem a barba e eu, imberbe como o rabo de um bebé, ainda a lavar os dentes, as garrafas de uma bebida cujo nome agora não me lembro (não era bacardi, mas tinha assim um som exótico... não me lembro! bruno, ajuda-me!!!!), as fotos na praia enquanto lutávamos e eu aproveitava para malhar uns bodyslam's no Bruno, as histórias que invariavelmente partilhávamos (sendo que as tuas eram sempre mais interessantes, na medida em que eras o único com efectivo contacto com o ser oposto), desde a minha experiência olfáctica passando pela melhor declaração de todos os tempos de alguém que dizia que apenas teria relações com virgens porque lhe fazia confusão saber que alguém já tinha andado!!!!! ahahahahahahahah um gajo dizia cada merda!!!!!!!!!!
    e aquela vez em que desatámos a correr feitos loucos (em ovar?, ou peniche?), lembras-te? tu e o snifs atrás de mim "apanhem esse gajo!!!!" ahahahahahahahahah "ladrão!!!!" ahahahahahah salsichas com areia, atum com areia, pão com areia, manteiga com areia, fiambre com areia!!! grandes receitas!!!!!

    abraço

    vcs de facto pareciam ter mtas histórias para contar.. :)

    O Etcetera tem boa memória. Nos primórdios deste blogue já tinha "postado" esse poema.
    Há poemas que nos marcam e esse é precisamente um deles.
    Quanto aos episódios relatados pelo Dr., são momentos inesquecíveis.
    Abraço

    PS: Nós andamos atrás de ti em Aveiro.

    Claro que vimos um Ovni!! Acho que até fui eu que disse: "Ui!! Tá a voltar para trás!!!" e tu respondeste: "Vamos fugir???". Pensei que ninguém se lembrava dessa porque falo ao Bruno mas ele já devia tar a dormir (estúpidos de merda sair do campismo e ir dormir p praia p poupar um dia....)

    E o Sr. Etc. com uma queimadura de 2º grau no nariz??? loooollll

    E vocês ainda se lembram do que dizia aquela música?? :)

Powered by Blogger