Sugestão Cultural

Iniciou-se um novo fim-de-semana e, segundo Barack Obama, dar-se-á também início a uma nova era de responsabilidade, em que os norte-americanos retomarão o que fez dos Estados Unidos a nação que é: o trabalho árduo, a honestidade, a coragem, a justiça, a tolerância e o patriotismo. Curiosamente, a tomada de posse de Obama realizou-se no dia de S. Sebastião, o soldado romano martirizado que, de acordo com os crentes, é o santo protector contra a fome, a peste e a guerra… Será este um presságio ou mera coincidência?
Perspectivas políticas e esperanças mundiais à parte, deixo-vos algumas opções que este fim-de-semana oferece, bem perto de si…

Sábado, dia 24
Animais de grande porte, girafas, elefantes, hipopótamos e rinocerontes invadirão a livraria Centésima Página, a partir das 11h30! No âmbito da actividade Contos, Continhas e Outras Histórias, O Teatro Infantil de Braga animará o espaço, através do livro O Cuquedo, de Clara Cunha.

Aos amantes de Literatura, Guimarães mostra a vida e obra de Edgar Allan Poe. Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho assinalam o bicentenário do nascimento do escritor, poeta, romancista, crítico literário, e editor norte-americano, que ficou conhecido pelos seus contos de mistério e terror, através de uma exposição bio-bibliográfica, no espaço b-in, no Campus de Azurém (esta exposição poderá ser visitada até ao dia 30 de Janeiro).

Às 18h, as cadências clássicas do piano, do violino e do violoncelo ecoarão no Auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, num Recital de Música de Câmara, com o Trio Opus I, interpretando obras de Beethoven e Mendelssohn.

A irreverência de Deolinda apoderar-se-á da sala principal do Theatro Circo, pelas 21h30.
Domingo, dia 25
A chuva e o frio farão, certamente, do sofá e das boas leituras excelentes companhias… : )

1 Response to "Sugestão Cultural"

  1. Anónimo says:

    "A chuva e o frio farão, certamente, do sofá e das boas leituras excelentes companhias…"

    Louvada sejas!

    Dr. Etc.

Powered by Blogger