A BOGALHA NA REGIONAL



Neste post a bola está do meu lado e como esta é a primeira semana em que vou escrever a sério sobre o futebol distrital espero que gostem dos meus comentários.

Este fim-de-semana a jornada foi animada com alguns desafios em destaque, uns pela positiva e outros pela negativa.

HONRA
Vou começar pelo mais alto escalão do futebol sénior, a Divisão de Honra onde o Famalicão continua líder agora com 59 pontos depois de nesta ronda ter derrotado o Santa Eulália que é quinto com 43 pontos. O Famalicão é seguido pelo Santa Maria que venceu o seu jogo por 3-0 sem ter de jogar, ou seja, o Santa Maria segundo o calendário teria de defrontar o Pico de Regalados que já não está em competição por ter desistido da mesma. São coisas que acontecem também no futebol distrital, ordenados em atraso, dívidas à Ass. Futebol de Braga e este clube teve mesmo de fechar as portas.
Nos lugares de despromoção continua o Alegrienses que sofreu mais uma derrota, desta feita contra o Torcatense. Também em zona complicada está o Forjãoes e a Lage que esta semana se defrontaram sendo que a equipa forasteira levou de vencido o duelo de aflitos, vitória para o Forjão por uma bola frente ao Lage.

1ª DIVISÃO
Série A
Na primeira divisão série A o campeonato está ao rubro, pois ainda nada está definido quanto a quem poderá subir ou descer de divisão. O líder continua a ser o Apúlia com 51 pontos, logo seguido do Louro com 48 e o Ninense com 47. As três equipas da frente venceram este fim-de-semana mantendo tudo igual no que toca á tabela classificativa. Na zona de descida apenas o Celeirós e o Dumiense parecem estar condenados, pois os outro clubes (Viatodos, Pousa, Cabreiros e Maximinense) continuam a lutar pela sobrevivência. De destacar que nesta jornada o Soarense conquistou um balão de oxigénio a bater em sua casa o Cabreiros seu adversário directo na luta pela manutenção por 1-0.

Série B
Na primeira divisão série B o destaque vai para a derrota do anterior líder Silvares, que perdeu em casa com o Celoricense permitindo assim que o Cabeceirense fique isolado no comando da série agora com 51 pontos.
Esta semana vou falar também do Pedralva, (quinto classificado com 40 pontos e menos um jogo) que embora nesta jornada tenha sofrido uma derrota por 0-2 em casa do Pevidém poderá já na próxima semana surpreender o adversário pois terá à sua espera um novíssimo tapete de relva sintética tão pomposamente inaugurada este fim de semana: "Rapazes agora já não há desculpa para se praticar mau futebol, com um tapete daqueles até o ETC é jogador".

2ª DIVISÃO
Série A
È nesta série que anunciamos um dos primeiros clubes que na época 2008/2009 garantiu a subida de divisão, desde já endereço aqui os meus parabéns ao Futebol Clube de Tadím que este fim-de-semana, mesmo tendo perdido por uma bola a zero frente ao MARCA, conseguiu garantir a subida beneficiando da derrota sofrida pelo Roriz por 0-2 diante do Antas. Não posso deixar de destacar o regresso do Sequeirense às vitórias, pois este fim de semana levou de vencido o são Veríssimo por 0-1 depois de uma semana em que viu o seu técnico Martinho apresentar a demissão.

Série B
A série B é liderada pelo Gerês que nesta jornada venceu o Estrelas da noite e mantém assim os 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é o Sampaiense (Associação Merelim S. Paio). Nesta série, este fim de semana, houve um jogo interessantíssimo entre os “ESTES” (S. Mamede d’Este F. C. e Este F. C. ) dois clubes vizinhos e naturalmente rivais que acabaram por empatar a uma bola sendo que o Este continua no quarto lugar com 47 pontos e o S. Mamede é quinto com 43. O lanterna vermelha continua a ser o Espinho que perdeu mais uma vez frente ao Emilianos.

Séri C

Esta série é aquela que tem mais clubes do chamado centro Urbano de Braga visto estarem inseridos nela, Leões das Enguardas, Peões, Águias e Arsenal da Devesa. O Leões é aquele que tem feito a melhor campanha neste momento, pois é terceiro classificado com 43 pontos embora tenha perdido nesta jornada em casa do líder Bairro por 1-0. Quanto aos outros três ocupam 3 dos 4 últimos lugares da série em que o lanterna vermelha é o Telhado apenas com 10 pontos em 23 jornadas.

Série D
O destaque nesta série vai para o Guilhofrei, que tal como o Tadim, conseguiu nesta jornada garantir a subida de divisão embora cedendo um empate a uma bola na sua deslocação a casa do Arco de Baulhe. O Travassos é segundo nesta série e está apenas a uma vitória de também garantir a tão ambicionada subida á 1ª divisão.


E assim me fico por esta semana onde o futebol distrital da época 2008/2009 conheceu as duas primeiras subidas de divisão. Assim mais uma vez os meus parabéns ao F. C. Tadim e ao ACR Guilhofrei.

1 Response to "A BOGALHA NA REGIONAL"

  1. derby na minha zona?! :) será que era daí que vinha a música!? confesso que já ñ me lembro de um sábado em que ñ se oiça "música" pela freguesia.. qdo é q acaba a época, msm? :)

Powered by Blogger