Sugestão Cultural

Após um período em que as atenções se voltaram para as manifestações religiosas e culturais cumpridas no âmbito da Semana Santa, a cidade de Braga despe-se do luto, do roxo, da paixão e oferece-lhe um conjunto de possibilidades variadas, repletas de cor e ritmo, que prometem agitar o fim-de-semana. Ficam algumas sugestões…

Sexta, dia 17
Pelas 21h30, na sala principal do Theatro Circo, a escola e o teatro estarão de mãos dadas! Encerra a Mostra de Teatro Escolar, promovida por diferentes escolas da cidade.

À mesma hora, a harmonia dos sons chegará ao Museu Nogueira da Silva, transportada pelas cadências de um Recital de Música Clássica.

Em alternativa, uma hora mais tarde, os ritmos do jazz visitarão o Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, com o Quinteto Pedro Cravinho.

Sábado, dia 18
Toca a acordar criançada! No âmbito da actividade Contos, Continhas e Outras Histórias, o Teatro Infantil de Braga animará uma sessão de leitura do livro Mariana e a Missão Primavera, de Sylvie Auzary-Lutton, na Livraria Centésima Página.

Continuando a falar em livros, inicia-se este sábado a 18ª edição da Feira do Livro, no Parque de Exposições de Braga. Às 22h, os Mão Morta sobem ao palco do grande auditório.

Porque terá até ao dia 3 de Maio para visitar a Feira do Livro, poderá marcar encontro com a irreverência de Jorge Palma, em Guimarães, às 22h. O músico levará ao Centro Cultural Vila Flor o seu mais recente trabalho, Voo Nocturno.

Domingo, dia 19
Se tem crianças em casa (entre os 4 e os 12 anos), porque não desligar a TV e proporcionar-lhes um final de manhã diferente? A partir das 11h30, a Fnac do Braga Parque realiza a Conferência Os Artistas da Pré-História – A Arte Móvel, Gravura e Pintura Rupestre. O tema será explorado através da realização de trabalho individualizado de modelagem em barro, pintura e impressão de mãos em painel colectivo.

Às 15h, a sala principal do Theatro Circo abrirá as portas à fantasia… a Companhia da Esquina apresenta o Musical Infantil Rosmaninho & Alecrim. Rosmaninho, uma menina que não sabe brincar, vive com o seu pai Serapião, um artesão de brinquedos, que não sabe o que oferecer à filha no seu aniversário. O conflito entre a espiritualidade do pai e a visão materialista da filha serão o móbil de uma história regada de sonho e magia.

Com a chegada da Primavera, os dias já cresceram consideravelmente. Terminado o Musical Infantil, a tarde será ainda uma criança! Dê-lhe boas razões para se sentir feliz…

3 Response to "Sugestão Cultural"

  1. já disse e repito, acho que deverias ser sempre tu a fazer a sugestão cultural.

    Grande nível :)

    Subscrevo a moção.Devia ser Sandra a fazer a sugestão cultural.

    Como sempre, muito bem.

    Obrigada pelos comentários!

    Eu também gosto muito das vossas sugestões culturais, por isso continua a "rodagem" do costume :)

Powered by Blogger