Quem é que eles querem enganar?

Esta semana tivemos conhecimento da composição das listas do PS e do CDS para as eleições Europeias. E, mais uma vez, a classe política deixou muito a desejar. Não que os nomes sejam maus. Nada disso. Todos nós lhes reconhecemos competência. O problema não é a qualidade, mas sim a oportunidade.

O PS escolheu, para além de Vital Moreira, Ana Gomes e Elisa Ferreira. Duas excelentes figuras. Todavia, Ana Gomes é candidata à Câmara de Sintra e Elisa Ferreira é candidata à autarquia do Porto.

Quanto ao CDS, Nuno Melo, Diogo Feio e Teresa Caeiro são os canditatos mais sonantes às Europeias.

Agora vejamos, se Ana Gomes for eleita para a Câmara de Sintra, será que abandona o Parlamento Europeu?

Será que o CDS não vai integrar Nuno Melo, Diogo Feio e Teresa Caeiro nas listas para as Legislativas?

Não podemos andar aqui a "encher chouriços". Não vale colocar nomes sonantes nas listas só para as embelezar. As Europeias são sempre secundárias, servindo, este ano como barómetro. Os partidos devem dar oportunidade aos mais novos. Não podem ser sempre os mesmos.

Mesmo asssim, posso estar a votar no CDS por querer ver o Nuno Melo no Parlamento Europeu e, passado alguns meses, este abandonar o cargo para se dirigir para a Assembleia da República.

O CDS não tem muitos nomes para os lugares de destaque e vai querer, como é óbvio, apostar nas legislativas. Deste modo, aqueles nomes apenas lá estão para "inglês ver".

Tal como no PS.

0 Response to "Quem é que eles querem enganar?"

Powered by Blogger