A Bogalha na Regional






Mais um fim-de-semana e mais uma jornada no futebol distrital. As épocas estão quase a terminar e os campeonatos encontram-se ao rubro.

Honra
Na divisão de honra quando faltam quatro jornadas para o fim tudo aponta para que o F. C. Famalicão regresse ao futebol nacional, este que foi um emblema que já militou no mais alto escalão do futebol português. O Famalicão venceu nesta jornada o Ronfe por 2-1 tendo conseguido a mesma apenas aos 98 minutos de jogo, após a transformação de uma grande penalidade. O Santa Maria segundo classificado da prova também venceu o seu jogo por 1-0 no jogo disputado diante do Águias da Graça. Na luta pela manutenção o destaque vai para o jogo entre os aflitos Pica e Lage em que o empate a zero bolas foi o resultado final mantendo-se assim os dois clubes separados por 2 pontos.


1ª divisão série A

O Apúlia continua líder da série visto este fim-de-semana ter vencido o S. C. Cabreiros por 2-0, resultado que permitiu aumentar a vantagem para o segundo classificado que neste momento está entregue ao Ninense. O Ninense venceu frente ao Dumiense por uma bola a zero e beneficiou do empate a zero do Louro em Palmeira. O resultado do Louro faz com que o CATEL aspire ainda a subir de divisão visto que venceu o seu jogo e tem ainda um jogo a menos que os seus directos adversários. Se o CATEL vencer o jogo que tem em atraso com o Terras de Bouro fica com os mesmos 50 pontos do segundo classificado que é o Ninense. Na próxima semana estes dois clubes (Nine e CATEL) vão defrontar-se naquele que será o grande jogo desta série.
Na luta pela manutenção está tudo em alvoroço, visto que do 9º lugar ao 14º estão seis equipas que lutam arduamente pela manutenção, Gondifelos 34, Soarense 31, Viatodos 31, Maximinense 28, Pousa 27, Cabreiros 26, destes 6 clubes dois irão descer juntando-se assim ao Dumiense e ao Celeirós, embora matematicamente também o Dumiense ainda não desceu de divisão.

1ª divisão série B

Os cinco primeiros classificados desta série venceram os seus jogos mantendo-se tudo na mesma no que toca ao topo da tabela classificativa liderada pelo Cabeceirense. O Pedralva, 6º classificado não teve boa estreia no que toca ao seu novo piso sintético pois foi derrotado pelo Sampaio por 0-2.

2ª divisão série A

O MARCA equipa de Vila Cova deu esta semana um importante passo para conseguir a subida pois venceu o S. Veríssimo por 4-2, foi mais uma batalha vencida pelo clube de Barcelos que a duas jornadas do final da época está em segundo lugar mas com o Roriz apenas a 6 pontos de distancia e ainda com um jogo para disputar entre estes dois emblemas. O Tadim que nesta jornada venceu o Juventude Mouquim por 3-0 está em boa posição para conseguir ser campeão de série, embora na próxima jornada tenha de defrontar o actual terceiro classificado Roriz.

2ª divisão série B

O destaque desta semana vai para o G.D. Gerês primeiro classificado que cedeu um empate no terreno do Parada de Tibães a uma bola. O Sampaiense aproveitou o deslize do Gerês e aproximou-se, venceu o Rendufinho por 3-2 estando neste momento a três pontos do líder. Na próxima semana iremos ter um jogo daqueles de “cortar á faca” pois o líder Gerês recebe no seu terreno o segundo classificado Sampaiense. Quem ainda não perdeu a esperança foi o Panoiense que esta semana venceu o C. D. Amares por 4-0.

2ª divisão série C


O Bairro é mais uma equipa que garantiu a subida de divisão, nesta jornada, venceu o Vitória por 1-2 confirmando a ascensão á 1ª divisão. O segundo classificado com 50 pontos é o Ruivanense que descansou esta semana mas não perdeu o seu lugar estando agora mais pressionado pelo S.C.Leões das Enguardas que é terceiro classificado com 46 pontos. O S. Paio D’Arcos, equipa que chegou a estar em lugares de subida está neste momento arredada de chegar á 1ª divisão depois de nesta jornada ceder um empate a zero no terreno do Delães.

2ª divisão série D


Depois de na semana passada o Guilhofrei ter garantido a subida de divisão esta semana foi a vez do Travassós equipa de Fafe que empatando a 2 bolas com o Arco de Baúlhe garantiu a subida de divisão quando ainda falta disputar 4 jornadas até ao final do campeonato.

Está concluído mais um resumo do fim de semana futebolístico dos campeonatos distritais da Associação de futebol de Braga.

Um abraço e até para a semana.

2 Response to "A Bogalha na Regional"

  1. Anónimo says:

    o sistema tb milita nas distritais...ou n fosse por isso e o famalicão estava no meio da tabela

    Anónimo says:

    Não sei se o sistema tb fonciona na distrital mas que este ultimo jogo do Famalicão foi esquezito lá isso foi. penalti aos 98 minutos não é muito normal.

Powered by Blogger