pescadinha de rabo na boca

Ouvi esta manhã na rádio que o nosso mais que tudo, ele mesmo, José Sócrates, anunciou entre outras, o aumento de um qualquer subsídio social de 330€ para 450€ (não encontrei notícias para isto; peço desde já desculpa pela imprecisão da informação).
Há quem defenda, eu inclusivé, que não se deve dar peixe mas antes a cana e ensinar a pescar. Desta forma as pessoas tornam-se, mais tarde ou mais cedo, auto-suficientes, deixando de estar dependentes do Estado e, consequentemente, de todos nós.
Ainda que com significativas alterações na sua concepção, investir na formação e na qualificação da população activa e inactiva seria bem mais proveitoso do que isto, por exemplo.
Quer-me parecer que o ano eleitoral de 2009 só terminará, no que aos nossos bolsos diz respeito, "alguns" anos mais tarde....

10 Response to "pescadinha de rabo na boca"

  1. Anónimo says:

    Consigo constatar, pelos últimos posts que colocou, que afinal o problema até nem é o governo de sócrates. O problema está em sermos (falo em nós, os do povinho) uma cambada de retardados que não conseguimos perceber o mais elementar e nem sequer conseguimos perceber como deveriamos levar a bida.

    Só queria ser especial como algumas das personagens do Fontes do Idolo.

    E não estou a falar do ETC., obviamente.

    Depois há artistas que se habituam a viver de subsídios e vão em pânico para o centro de emprego com uma carta nas mãos a pensar:

    "Tu queres ver que me arranjaram emprego e me vão por a trabalhar???"

    E anda aqui o parolo, a trabalhar longe de casa, com montes de despesas (habitação, transportes) e para mim não há qualquer subsídio. Eu que desconto mais de 200 euros por mês para que o governo ande a comprar votos ao oferecer subsídios a muita gente que passa a vida a recusar empregos.

    Há dias, alguém dizia no centro de emprego que se recusava a trabalhar por menos de 800 euros. Eu fui fazer pela vida no estrangeiro, durante dois anos, por pouco mais que isso, privando-me de estar com a família. Na altura foi o emprego possível.

    Este governo insulta quem trabalha.

    eu com a mania q sou especial?!!? só pq digo o que penso?! aqui para os meus lados isso ainda se considera opinião, inserida numa coisa esquisita chamada liberdade de expressão.

    eu, que me incluo no povinho (é importante reforçar..) sou das que acredita que o destino de um país ainda se encontra nas Nossas mãos, o povinho. inocente q.b., eu sei.. ainda assim, julgo que se pode considerar que está correcta a sua interpretação; se o povo quiser o Sócrates deixa de ser um problema...

    Indy, como essa conheço muitas histórias. Vejo formandos receberam bolsas bastantes significativas e reclamarem constantemente de tudo e mais alguma coisa; eu tive de pagar um ano de proprinas enquanto fazia estágio curricular numa empresa para terminar a licenciatura. Gastava deslocações, trabalhava horário completo e ñ recebia um tusto...

    Este blog é só Illuminati. Vamos todos acordar e votar nas excelentes alternativas que nos são propostas para formar Governo.

    O povinho, esse povinho que tu falas, já acordou há muito. Quando inventou a expressão "Querem todos é poleiro". Sem excepção.

    acordou, cruzou os braços e deixa-se comer por lorpa...rico despertar!!

    manuela ferreira leite e sócrates não são a mesma coisa; Rui rio e fernando gomes não eram a mesma coisa; ricardo rio e mesquita machado não são a mesma coisa; antónio costa e carmona rodrigues não eram a mesma coisa...

    tanta "iluminação" deve ofuscar a leitura dos comentários...a ver...

    Durante algum tempo também ia contra essa ideia do "são todos iguais". Mas pelo que tenho visto, cada vez mais concordo com isso. Não sou entendido nessas questões, pelo menos não tanto quanto alguns bloguers da nova vaga, mas consigo perceber uma coisa: há anos que viramos ora à esquerda, ora à direita. Os resultados têm sido os mesmos.

    concordo que é cada vez mais difícil que a ideologia política dos partidos se transporte para a elaboração de medidas. mas se achas que tinhas há uns anos atrás as mesmas dificuldades que tens agora, aí já posso discordar.

    comecei a trabalhar apenas há 3 anos e portanto não posso propriamente comparar. mas vejo pelos meus pais..e como eles muitos outros discordarão de ti...

    e não digo que a culpa seja do PS. se quando o Durão saiu tivesse entrado logo a MFL em vez do PSL as coisas não estariam como estão. começando pelo facto de que dessa forma o "engenheiro" dificilmente teria chegado ao poder...

    Anónimo says:

    ó bale, não fiques amiguinho! descasca nela! n tenhas dó! ahahahahahahahahaha

    etc.

    não estás com isto a tentar trazer para a conversa outra vez a questão das palmadas, estás?! ahahahaha

    Anónimo says:

    Por acaso não me importava de levantar a questão de dar uns palmadas a sua à menina Fernandes. Mas tudo do bom e do melhor, :) sou bom rapaz e tenho boas mãos!

    O anónimo do http://oblogdos5pes.blogspot.com/

Powered by Blogger