A entrevista de ontem

Recordam-se do Ministro da Informação do Iraque Mohammed Saeed al-Sahhaf, que Sahhaf ficou famoso durante a guerra do Iraque por dar declarações desafiadoras quando as tropas americanas já estavam nos arredores de Bagdad? Na época, o referido ministro negou qualquer vitória das forças invasoras do Iraque.
Bem, estava ontem a ver a entrevista de Sócrates à SIC e não me saía essa imagem da cabeça. Parece que há o mundo de Sócrates e a realidade em que os portugueses vivem. Já há algum tempo que nos tinhamos apercebido que Sáocrates não vive no mesmo país que nós, mas voltamos a constatar aquando aprovação do Orçamento de Estado e esta ideia, ontem, ficou perfeitamente consolidada.
Quanto à entrevista em si, no cômputo geral, Sócrates esteve bem. Não se deixando interromper, não deixa que os jornalistas mudem o rumo da entrevista. Gaguejou em um ou outro assunto, mas em termos globais safou-se bem. Gostei da postura dos entrevistadores, sempre aguerridos e ao ataque a José Sócrates. Pode-se dizer que, na entrevista, José Sócrates teve nota positiva!

2 Response to "A entrevista de ontem"

  1. Talvez um 7. Excelente ironia.

    Anónimo says:

    Então com a M. F. Leite os "excelentes entrevistadores" não tinham hipótese nenhuma; até porque só dá entrevistas durante o meio ano de ditadura. Mas o país estaria muito melhor...
    Dá-me ideia que até podia ser o Tino de Rans (acho que é assim que se escreve Tino) a fazer a entrevista que ias achar que o 1º Min. não iria passar do razoável.

Powered by Blogger