Caso da Vida Real
Acontece que alguém, que não eu, deitou fora o cartão que continha o PIN e o PUK. Tinha intenção de voltar a carregar o cartão, mas precisava do código para estabelecer a ligação à internet. Vai daí, ligo para o apoio a clientes da Vodafone. Aquela conversa do costume e digo eu: "Adquiri recentemente um cartão de internet e perdi o cartão com o Pin e o Puk. Precisava que me fornecesse esses elementos".
Vira-se a operadora do call center: "Para lhe dar esses códigos preciso respectivamente do Pin e do Puk".
"Mas eu estou estou a ligar porque preciso do Pin e Puk e diz-me que para me dar o Pin e Puk precisa do Pin e do Puk" - digo eu.
Operadora do call center: "São normas de segurança, vai ter de se dirigir à loja onde adquiriu o cartão. Mais alguma coisa em que possa ser útil?
Moral da história: Não tive outro remédio que não ir à loja da Vodafone para me darem o PIN e o PUK do meu cartão. Isto é que é chamado Serviço de Apoio a Clientes!
ó bruno, fazes magia? então, são 14h36 e já tens este post a marcar 19h e qq coisa?
preferias que te roubassem a internet?!? :p
preferias que te roubassem a internet?!? :p
ao contrário do que sugeriu o etc eu ñ tenho necessidade de me afirmar... :) foi a porcaria da net!
As maravilhas do blogger. Programei o post para ser publicado às 19H28 e o blogger coloca-o logo no "ar".
Só quero salientar o ridículo da situação. A "Apoiante dos Clientes" podia ter dito de imediato que só na lojá onde adquiri o catão é que me poderiam dar aquela informação.
Não fiques assim. Era pior se na loja também te pedissem o PIN e o PUK… :)
Normalmente o blogger agenda... Deve ter acontecido algo errado.
AH AH AH!!
Eu só quero dizer que a Guidinha e eu às tantas conhecemos a pessoa que fez o atendimento eh eh! Se bem que a fraca qualidade do mesmo reduz em muito as probabilidades! :P
AH AH AH tb me lembrei disso!!! se bem que nós conhecemos 2 pessoas que poderiam ter feito o atendimento, portanto as probabilidades voltam a aumentar... :)
verdade é que a vida deles tb ñ é fácil...se soubesse de histórias de certos e determinados cromos que ligam para lá... :D
Pois certamente que ñ foi ESSA pessoa k nós conhecemos, pk certamente k ESSA msm pessoa iria saber indicar ao estimado cliente que "..uma vez que a chamada estava a ser feita com outro nº, seria necessário confirmar dados do serviço de internet, por questões de segurança. Como tal, visto ñ saber o código pin original e ñ estando esse msm serviço identificado, teria msm de se deslocar a uma loja com o comprovativo de compra do cartão!" :)
E para k esta situação ñ se venha a repetir (caso percas outra vez esse dados :p), posso aconselhar-te a ligares p/ essa msm linha e identificares o cartão p/ que dps possas confirmar dados com o NIF e ñ com o PIN/PUK. ;)
Bale?? :p