Caso da Vida Real

Há uns dia atrás, comprei um cartão de internet da Vodafone, tendo optado pelo tarifário pré-pago. Até aqui tudo bem, paguei o cartão e a ligação à internet funcionava na perfeição.

Acontece que alguém, que não eu, deitou fora o cartão que continha o PIN e o PUK. Tinha intenção de voltar a carregar o cartão, mas precisava do código para estabelecer a ligação à internet. Vai daí, ligo para o apoio a clientes da Vodafone. Aquela conversa do costume e digo eu: "Adquiri recentemente um cartão de internet e perdi o cartão com o Pin e o Puk. Precisava que me fornecesse esses elementos".

Vira-se a operadora do call center: "Para lhe dar esses códigos preciso respectivamente do Pin e do Puk".

"Mas eu estou estou a ligar porque preciso do Pin e Puk e diz-me que para me dar o Pin e Puk precisa do Pin e do Puk" - digo eu.

Operadora do call center: "São normas de segurança, vai ter de se dirigir à loja onde adquiriu o cartão. Mais alguma coisa em que possa ser útil?


Moral da história: Não tive outro remédio que não ir à loja da Vodafone para me darem o PIN e o PUK do meu cartão. Isto é que é chamado Serviço de Apoio a Clientes!

10 Response to "Caso da Vida Real"

  1. Anónimo says:

    ó bruno, fazes magia? então, são 14h36 e já tens este post a marcar 19h e qq coisa?

    preferias que te roubassem a internet?!? :p

    preferias que te roubassem a internet?!? :p

    ao contrário do que sugeriu o etc eu ñ tenho necessidade de me afirmar... :) foi a porcaria da net!

    As maravilhas do blogger. Programei o post para ser publicado às 19H28 e o blogger coloca-o logo no "ar".

    Só quero salientar o ridículo da situação. A "Apoiante dos Clientes" podia ter dito de imediato que só na lojá onde adquiri o catão é que me poderiam dar aquela informação.

    NVIL says:

    Não fiques assim. Era pior se na loja também te pedissem o PIN e o PUK… :)

    Normalmente o blogger agenda... Deve ter acontecido algo errado.

    ladybird says:

    AH AH AH!!

    Eu só quero dizer que a Guidinha e eu às tantas conhecemos a pessoa que fez o atendimento eh eh! Se bem que a fraca qualidade do mesmo reduz em muito as probabilidades! :P

    AH AH AH tb me lembrei disso!!! se bem que nós conhecemos 2 pessoas que poderiam ter feito o atendimento, portanto as probabilidades voltam a aumentar... :)

    verdade é que a vida deles tb ñ é fácil...se soubesse de histórias de certos e determinados cromos que ligam para lá... :D

    Amora says:

    Pois certamente que ñ foi ESSA pessoa k nós conhecemos, pk certamente k ESSA msm pessoa iria saber indicar ao estimado cliente que "..uma vez que a chamada estava a ser feita com outro nº, seria necessário confirmar dados do serviço de internet, por questões de segurança. Como tal, visto ñ saber o código pin original e ñ estando esse msm serviço identificado, teria msm de se deslocar a uma loja com o comprovativo de compra do cartão!" :)

    E para k esta situação ñ se venha a repetir (caso percas outra vez esse dados :p), posso aconselhar-te a ligares p/ essa msm linha e identificares o cartão p/ que dps possas confirmar dados com o NIF e ñ com o PIN/PUK. ;)

    Bale?? :p

Powered by Blogger