ainda somos um país de sorte...

A lei de Talião, "olho por olho, dente por dente", exige um castigo igual ao crime cometido.
Segundo a legislação iraniana, Ameneh "só" poderá cegar-lhe um olho se não pagar antes vinte mil euros para executar a sentença na íntegra (as leis do seu país estabelecem que a mulher vale metade de um homem). E um camelo, qto vale?!?
Ensinaram-me a respeitar as diferenças de todos mas algumas ficam mais difíceis de aceitar que outras...
Além do absurdo que aqui se apresenta, outra coisa impressiona! Uma pessoa viver com o único objectivo de se vingar, para mim, não é viver. Daí que todos precisemos de um estado soberano que nos proteja e defenda.

3 Response to "ainda somos um país de sorte..."

  1. Quando a "cultura" vai contra direitos humanos básicos, torna-se ainda mais difícil entender essas diferenças...

    ladybird says:

    Isso vindo da pessoa que dizia "Não lhe desejo mal nenhum mas se ficar gordo para todo o smp e ng lhe pegar não me importo!" eh eh eh :)

    Desculpa, não queria estragar a seriedade do post mas tu conheces a minha opinião sobre este tipo de matéria ;)

    ahahaha só tu para me lembrares destas coisas!! só te tenho a dizer....falou!!!

    e não tenho "jeitinho ninhum" para rogar pragas! acabei de confirmar...pelo menos mais gordo não está :) e fiquemos por aqui!!

Powered by Blogger