os nossos governantes são os maiores da aldeia deles

Não consigo decidir qual é o discurso mais irresponsável, se este, se o do próprio PM. Entendo que o aumento salarial seria benéfico para a nossa economia no sentido em que permitiria o aumento do consumo. Por outro lado, se as empresas não conseguirem suportar esse aumento, não há produção sequer.
Ainda assim, o que me levou a escrever este post foi algo paralelo. Choca-me perceber que quem tem responsabilidade e legitimidade para falar pelos restantes o faça com tanta leviandade. Por um lado temos um PM que me parece mais um candidato que um eleito, uma vez que está em plena campanha (isso pode ver-se também pelo OE 2009). Por outro lado temos o Presidente da Associação Nacional das PME's a fazer "jogo alto" usando o emprego, já de si precário, dos trabalhadores como trunfo.
Nota: não percebo nada de economia, este post é baseado no senso comum e peço, desde já, desculpa por esse facto. Caso me queiram corrigir, estejam à vontade que eu agradeço.

2 Response to "os nossos governantes são os maiores da aldeia deles"

  1. Unknown says:

    como disse ontem o miguel portas: "se subir os ordenados não fomenta a economia, então baixe-se o salário mínimo para os 100 euros"

    alguns até mereciam...mas não seriam certamente os que já auferem o salário mínimo actual.

Powered by Blogger