Sugestão Cultural


Numa altura em que as pessoas já estão a ficar um pouco cansadas de ouvir falar em crise económica, recessão, bolsas e mais bolsas, nada melhor do que visitar uma das nossas sugestões culturais. Esta semana com um ligeiro atraso, mas aqui vai:
Sábado, dia 11
No Theatro Circo, pelas 21:30, vai actuar NOA, a cantora israelita mais conhecida fora do seu país, já tendo percorrido todo o mundo com os seus espectáculos. “Genes and Jeans” é o trabalho que a cantora israelita apresenta este sábado, num concerto único no norte do país que encerra a sua primeira digressão em Portugal.
No concelho vizinho, no Centro Cultural Vila Flor, temos a mais recente produção do Teatro Oficina "Silenciador", de Jacinto Lucas Pires:"Dois detectives, próximos como irmãos, vivem o dia-a-dia de funcionários públicos numa espécie de estado policial do futuro. Um lugar muito “pós-moderno”, “pré-fabricado”, “português-suave”. Há um crime no seio da elite, o assassínio de um homem importante, uma “personagem”. E aí, bangue-bangue!, começam as perguntas"
Em Vila Verde, está a decorrer a XVII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde, mais conhecida como Festas das Colheitas, que tem como principais objectivos a Promoção e Valorização dos Produtos Rurais Típicos e Artesanais e a Animação com Usos e Costumes Tradicionais. Hoje, pelas 19h00, a não perder a Festa do "Caurdo".


Domingo, dia 12
O Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Minho promove um conjunto de iniciativas comemorativas do 1º Centenário do nascimento do compositor Eurico Thomaz de Lima, (1908-1989), insigne pianista e compositor português do séc. XX, cujo espólio foi doado à Universidade do Minho em 2001. Para além de outras actividades, os alunos do 2º ano da Licenciatura em Música – área vocacional de Ciências Musicais - organizaram a seguinte exposição: Eurico Thomaz de Lima: vida artística. Quem quiser conhecer um pouco deste artista, é só deslocar-se aos Gerais do Edifício dos Congregados.
Para lembrar que ainda está patente no espaço arqueológico musealizado da Fonte do Ídolo, uma exposição intitulada “As Fontes da Fonte do Ídolo”. Esta exposição organizada pelo Gabinete Municipal de Arqueologia, quer chegar a um público mais vasto pretendendo ser uma referência na comunidade escolar. A visita é gratuita

0 Response to "Sugestão Cultural"

Powered by Blogger