Debate a ser anunciado com pompa e circunstância: Quadratura de Blogues

Por uma questão de direito, coube-me (imaginem vocês que a mim) anunciar tão prestigiada e distinta iniciativa por parte do melhor e mais grande blogue bracarense, e quiçá da Rua Maria Amélia Bastos Leite também, o Fontes do Ídolo.

Portanto, amigos e amigas, hoje, pelas 21h15, quem achar que ver os jogos da Champions é uma ganda seca, pode deslocar-se ao nosso ponto de encontro internáutico e aferir da excelência dos nossos convidados e, pois claro, do moderador.

Ó Etc, e quem são tão excelsos convidados?

Ainda bem que levantas tão premente questão, ó voz imaginária que me enche os dias. Pois bem, os ilustres convidados são:

Helena Antunes, do Socióloga Avense
Motivo: não é, hodiernamente, fácil encontrar blogues femininos que não falem apenas de filmes com o Clooney, de estados de humor dependentes do período, de unhas de gel e mais o caralho! Por tudo isto, e principalmente porque gosta de futebol (apesar de paradoxalmente ser benfiquista), a Helena é uma escolha óbvia. E é socióloga, mas não vota BÉ! Ora, toma lá!

Tiago Laranjeiro, do Mater Matuta
Motivo: para mim, gajos que buscam na sapiência latina nomes para os seus blogues merecem toda e qualquer consideração. E estima, também. Estava capaz de lhe emprestar a escova dos dentes. Assim, viva o Tiago! Viva!!

Marco Gomes, do Remisso
Motivo: na bloga tuga, no que concerne à invenção de títulos para os postes, o Marco ocupa um honroso segundo lugar, atrás obviamente desta persona que se incumbe de se apoderar das minhas mãos sempre que introduzo a minha password de acesso ao blogue. Depois, é indivíduo para escrever postas longas e grossas (quase com as do Daniel Oliveira, mas com a agravante de as do Marco terem conteúdo e como tal darem algum trabalho a ler) sobre assuntos económicos e a crise o que faz dele o Peres Metelo de Cabeceiras. Mas espera-se que, para o seu sucesso extra-blogues ao nível do relacionamento heterossexual, mais bonito. E fofinho. Estou também em crer que o Marco não vota no PP. Estou quase convicto disso...

Luís Soares, do Causas Comuns
Motivo: é das Taipas. Um dos meus melhores amigos é das Taipas. Nas Taipas só há gente boa. E o César Peixoto, pá? Ó voz vinda do meu interior, segundo sei o Peixoto não é das Taipas, mas de uma freguesia circundante... Uma onde existe um restaurante bem bom, para quem gosta de comer sem se preocupar com o peso. Depois, o Luis tem a sua foto no blogue o que lhe pode dar alguns pontos extra na minha consideração. E está também a levar a cabo (e a fio) uma cena altamente sobre diários de pessoal que está lá fora a trabalhar, ou de povo que foi em Erasmus mamar suecas como se não houvesse amanhã.


E, prontoS, é isto! Hoje, 21h15m, vamos ter debate sobre questões certamente importantes, mas que infelizmente não posso anunciar na medida em que não me informaram quais são! Mas sendo o João o moderador um gajo vai à confiança.


P.S.- Quero daqui enviar um abraço ao JMF que aceitou em primeira instância o convite para participar no debate, mas que depois por questões pessoais se viu forçado a decliná-lo.

P.S.2- Por uma questão de direito, e também porque me fez ficar com uma expressão facial que posso apelidar de belfa, quero agradecer também a quem por uma questão de direito se recusou a participar no debate.

5 Response to "Debate a ser anunciado com pompa e circunstância: Quadratura de Blogues"

  1. Anónimo says:

    tu realmente não regulas nada bem

    Caro Dr.,

    Agradeço aqui o convite à equipa do Fontes, deveras a mais dinâmica da "blogocoisa" minhota.

    Quanto ao ser mais bonito do que o Peres Metelo e fofinho: sabes que "isto" da beleza e fofice pode ser relativizado. (é sempre uma maneira interessante de "fugir" à questão). E "isto" só pode ser comprovado (ou não) se me conheceres pessoalmente. (não tires conclusões precipitadas)

    Quanto ao votar no PP... Bem podes te convencer que sou "canhoto" e como tal, outros "valores" se impõem.

    Obrigado pelo ps, DR.

    Vou tentar acompanhar parte do debate.

    Boa selecção de Bloguers.

    oh etc., coloca aqui o link do blog que só fala dos filmes do george por favor :)

    vou tentar acompanhar a iniciativa atentamente. promete!

    Já agora, uma explicação em primeira mão: o meu blogue chama-se Mater Matuta porque não me lembrei de nenhum outro nome. Queria iniciar um blogue e não me veio à memória nenhum nome interessante... Fui à enciclopédia e puff... Mater Matuta. Feito.

Powered by Blogger