Mães e filhas

Gostei muito de saber que tudo o que as mães ambicionam para as suas filhas, em princípio, concretiza-se:
Quando as filhas fizeram 30 anos foi lhes questionado se sentiam confiança no rumo de suas próprias vidas.
Os investigadores descobriram que as mães que disseram que as filhas iriam estudar até mais tarde demonstraram maior auto-estima quando adultas. Descobriram também que a ligação entre a ambição da mãe e a auto-estima da filha esteve sempre presente, independentemente de factores como classe social, estrutura familiar e educação.
Nenhuma relação semelhante foi descoberta ente mães e filhos.
Além disso, afirmam ainda que as mães tendem a incentivar, mais as filhas do que os filhos, a prosseguir os estudos até mais velhas e a obter sucesso dessa forma – não obstante de terem expectativas semelhantes para os filhos de ambos os sexos.

(mãe e filha- Kate Hudson e Goldie Hawn)

Basicamente, as mães querem que as filhas sejam mulheres de sucesso e independentes. No caso dos filhos, que fiquem no sofá a ver tv, que a mãe já leva o lanchinho e corta a maçazinha...

7 Response to "Mães e filhas"

  1. :)

    vieste cá a casa conhecer a minha mãe o meu irmão e não dizes nada?!? eh eh eh

    não posso falar muito..sou a menina do papá!:)

    a minha mãe sempre nos incentivou (somos 3 irmãos) a procurar mais mas confesso que "limitou" o meu irmão com o mimo :)


    gostei muito do post!

    Anónimo says:

    Gostei muito da de "cortar a maçazinha"!É que há aqui no vosso blog "uma fonte" cuja mãe faz isso todos os dias...ora adivinhem quem é...??

    Obrigada Joana. Então na tua casa confirma-se a teoria britânica!eheh


    O caro anónimo não me diga que andou a comer a maçazinha cortada pela mãe de uma das fontes! :O
    Andam espiões anónimos por aí....

    Ora nem mais! :-D

    Unknown says:

    Em primeiro lugar, quero aqui deixar a minha indignação pelo facto de estar a chover. Acho inadmissível.

    Depois, e só para resumir - que este poste não merece resposta -, acho que deviam conhecer a minha mãe. E chorar! Muito!

    P.S.- FODA-SE LÁ PRÓS GATOS!!!!!

    Afinal que tem a tua mãe??
    Tens algum trauma de infância e por isso és assim?

    Sim, faço parte das pessoas que gostam de gatos e este é o meu! É o phoskitos ezequiel :P

    Unknown says:

    A minha mãe é a prova viva de que esse estudo é uma treta!

Powered by Blogger