"You and me baby ain't nothing but mammals So let's do it like they do on the discover channel"

Eu creio que tendo a ser uma pessoa moderada (ahahahahahahahah!). Na verdade, sou mesmo uma pessoa moderada. Na mentira, sou obviamente, e por questões de lógica semântica, mentiroso. Podendo ser contudo considerado como um mentiroso moderado nas suas mentiras. Amanhã (amenhê, para os nossos leitores algarvios), vai discutir-se na Assembleia da República um assunto que não deveria ter discussão. Melhor, amanhã (tomorrow, para os nossos leitores algarvios) vai ser apresentada uma proposta que visa conferir a um conjunto de cidadãos os mesmos direitos que assistem, desde há muito, todos os outros. Dito assim, um leigo (ou um estrangeiro, ou uma criança acabada de nascer mas que já fosse capaz de ler e escrever, coisa que meus amigos vai começar a acontecer com enorme cadência, já que o Zé vai preparar o primeiro computador no mundo para fetos e embriões) diria que há neste momento cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. Os chamados cidadões. Já se sabe que a proposta vai ser chumbada. Não sei, mas dito assim até parece que subitamente regressámos uns anos até ao tempo do senhor da cadeira, ou que por voltas mal explicadas Portugal passou a localizar-se no Irão, na China ou em qualquer outra democracia pós-moderna... Bom, as minhas opiniões valem o que valem, sendo que para mim valem quase tudo e para vós quase nada, o que é em medida justo, uma vez que também me marimbo para as vossas opiniões. Tal como as opiniões dos deputados do PS. Valem zero. Sinceramente, pretendo casar (no sentido apostólico da coisa) com a minha eloquente e excelsa namorada tanto quanto levar com míssil Scud (ou um terra-ar) em cheio nos dentes. Claro que depois sou aconselhado que devemos sempre "oficializar" o sentimento (deus, pai de todas as coisas, explicas-me em toda a tua bondade e misericórdia este paradoxo?) na medida em que temos que salvaguardar a relação perante um qualquer percalço. Ok, o Estado é burocrático e burrinho burrinho que dói e precisa de ter os sentimentos e afectos todos metidos num papel devidamente assinado (conforme consta no B.I.) para que eu perante vós possa dizer que amo esta ou aquela pessoa. E que se essa pessoa que eu amo precisar de alguém, serei primeiramente eu a socorrê-la. Mas para que tal aconteça eu tenho de ter um papel a oficializar esse interesse e essa partilha. Bom, mas isto é um aparte. As coisas são como são, já diz qualquer analfabeto. Volte-se ao casamento. Com todos os seus defeitos, enigmas, paradoxos e coisas que tal, é um direito que nos assiste. Ouvi, mesmo, que é um direito fundamental. Portanto, é um direito que a mim, cidadão e contribuinte português, me assiste. Ao contrário de outros cidadãos e contribuintes portugueses. E cidadãs, claro. Que neste caso são portuguesas. Ou, pelo menos, aparentam ser. É, diz que sim!

3 Response to ""You and me baby ain't nothing but mammals So let's do it like they do on the discover channel""

  1. Anónimo says:

    Mas afinal és a favor ou contra?

    acho q foi o post da tua autoria que mais gostei de ler até hj! devias ser ponderado e assertivo mais vezes! eh eh eh


    PS: maldito título, agora a música e o vídeo ñ me saem da cabeça!! :)

    Ricardo says:

    Dr. Etcétera no seu melhor :) Embora desta vez não partilhe da opinião, porque o casamento não é apenas uma relação de afectos, é bem mais do que isso. Não sou eu quem o diz. É a própria lei (ainda). E a generalidade das pessoas pessoas também ainda pensa assim, senão ninguém ia ter com o Estado para buscar o tal "papel" de que fala. Sim, porque não é o Estado que se intromete na vida das pessoas (neste caso!). São estas que vão à procura dele, para proteger a sua relação, não ao nível dos afectos, pois isso seria ridículo, mas sim em termos de núcleo familiar, patrimonial, sucessório. Ultimamente, quase que parece mal uma pessoa defender o casamento. Para mim, é simples: quem não gostar dele, que o deixe em paz. O que a mim me parece mal é vê-lo a ser destruído aos poucos, através de leis que pretendem aproximá-lo cada vez mais da união de facto. Esta fusão gradual representa limitação à nossa liberdade, na medida em que vamos deixar de poder optar entre uma relação puramente baseada nos afectos (como deveria ser a união de facto) e um projecto de vida a dois que inclua comunhão de bens, relações de parentesco e afinidade, etc. Como dizia um antigo professor meu (que eu detestava mas neste ponto ele até tinha razão), a união de facto nem sequer deveria gozar de protecção absolutamente nenhuma. O casamento é para aquelas pessoas que procuram algo mais do que uma relação puramente baseada em afectos.

Powered by Blogger