brevemente passo cá para acabar de limpar os pés

eu que não fiz balanços, até porque para cair preciso de pouco mais do que me levantar, deixo-vos aquela que é a minha apreciação dos blogues que mais frequentemente visito. vá, daqueles que pertencem a este espécie de hemiciclo blogueiro minhoto que acaba invariavelmente por se formar. os nomes não virão hierarquizados de nenhum modo. nem alfabético nem nada. vou colocando-os à medida que me lembro deles. tipo xaparoda bloguística. se me esquecer de algum é porque na verdade nunca foram assim tão importantes. e nestes blogues há de tudo. como na vida. e a vida é feita de talento, de saúde, de educação e de trabalho, sim senhores. e de lazeres e descansos, quando os há. Mas, também (e muito!), de sortes e de azares. a sorte e o azar, ao acaso. Há isso, eu acho. Para cada vez mais gente que vou conhecendo, a vida também é assim, quase assim, um bom bocado assim. Uma questão de treino, de concentração competitiva, em que nos aperfeiçoamos sempre. Quase chega a ser pecado que o prémio deste adestramento todo seja a morte, mesmo para quem crê em setenta virgens ou em delírios celestiais menos "desflorantes". Nada contra. Cada qual come por onde quer. Passemos à lista.

Juiz de Meia-Tigela - Alguém que gosta de mim só pode ser invariavelmente boa pessoa. Esta é uma máxima que uso no meu dia-a-dia. Aqui não podia ser diferente.

Remisso - Antes do blogue se ter tornado numa comunidade fui citado um par de vezes pelo seu autor. Por si só merecia a minha consideração. Sou pueril também nos meus apreços. Mas o Marco, mesmo não o conhecendo, e apesar (!) de ser comunista (ou dos outros) era gajo que convidaria na boa para beber um panachê à homem comigo. Pagava ele, claro!

Mal Maior - Há-de existir pouca gente assim. Como quem lá escreve. Ou escrevia. E não me refiro apenas ao xutaquezinho de cabexeirazz. O gajo é bom e estou afiançar com a verdade possível que não regulará de todo muito bem da pinha. É difícil pedir mais.

Ponto Gi - Este é um blogue que tresanda a sexo. Está tudo dito. Há lá melhor do que o cheiro do suor de uma tarde bem passada. Tarde, sim, que de noite gosto muito de dormir, ok?

O blog dos 5 pês - Conheço dois gajos deste blogue. Um é muito provavelmente um dos mais talentosos músicos que por aí andam. E a mais perfeita imitação do Popeye. O outro é um multifacetado blogger. Senhor de quimeras, alquimias e sonhos. E as gajas andam todas em redor daquilo que ele escreve. Sabe-a toda, o menino...

Braga 2009 - Dr, como está? Dizem-me que v.exa. se passeia por cá e que até gosta relativamente do que por aqui se escreve. Enfim, ninguém será perfeito. Nem tampouco constantemente lúcido, não é? Olhe, aqui há atrasado (esta expressão está a perder-se. creio que não a devíamos deixar morrer...) estava eu a almoçar ou a jantar no Abadia d'Este e chegou o sr. Nada de anormal. Não fosse também lá estar na altura o eng Mesquita. Houve cordialidade no cumprimento. Mas não consigo deixar de imaginar que no preciso momento em que se avistaram mutuamente os vossos pensamentos terão estado, muito provavelmente, pela primeira vez em perfeita sintonia: "Foda-se que um gajo já não pode almoçar descansado sem dar de caras com este caralho...". Pronto, é isto e boa sorte lá para meados do ano. E qualquer coisa que precise (telemóveis, colunas de som, mp3, gira-discos, máquinas digitais, etc.) apite, grite ou qualquer coisa de igual manifestação.

Ar Mando da Verdade - Há uns 5 anos conheci estes dois marmanjos. Foi bom. Por vários motivos. Mas o principal prende-se na verdade com uma motivação egoísta. É que desde daí posso afirmar sem problemas que tenho REALMENTE dois amigos homossexuais. Coisa que até então não podia. E, por isso, obrigado! Aos dois. Mas um de cada vez, ok?

Geração Braga 2009 - Há não sei quantas pessoas deste blogue que também participam no Fontes. Primeiro foi o Hugo. Depois o João e o Hugo. Depois o João e a Joana. Depois o João, a Joana e a Sandra. E agora o Alex também milita por cá. Isto por si só pode dizer muito do Fontes. Ou se calhar não diz nada. Ou se calhar diz apenas que soubemos escolher.

Ruptura Vizela - Um blogue que tem muito provavelmente o mais activo dos bloggers da região. Indivíduo de pena firme e não raro um verdadeiro Paulinho Santos da crítica vizelense. É a vida, e quem não quer não mama! Pese embora a dúbia filiação (brincadeira, zé manel, brincadeira...) acreditem ou não foi um dos poucos blogues visitei religiosamente (o termo é também mais uma provocação...) dia sim, dia não... (brincadeira, foi todos os dias, vá, quase todos...)

Avenida Central - O blogue menos preguiçoso de Braga. Só ainda não consigo apreciar a faceta emplástrica que o seu dono parece gostar de fomentar. Mas tudo bem, também pode ser por eu não ser grande adepto de técnicas e manobras publicitárias. Confesso que os meus olhos possam apenas e só ter visto aquilo que queriam ver. Admito até que a determinada altura gozei (não no sentido brasileiro do termo, entenda-se) com as altercações, querelas e com as mensagens mais ou menos subreptícias. E para não ser mais explícito (não convém, há que manter a postura), não me lembro de ler o autor alguma vez criticar e/ou renegar o mesmo que dantes defendera. O que num blogue daqueles não é fácil. Sim, é um caralho de um elogio...

Gostaria de deixar algumas menções especiais, se não se importam. A todos os que me fizeram rir. Em especial ao núcleo da UMAR de Braga e aos gajos da tertúlia benfiquista. Sem nomear, que já não tenho a disposição de outros tempos para esgrimas escritas. Também ao João e ao seu portas a presidente. Alguém com um blogue destes merece solidariedade e compaixão. À Joana e às amigas mais o seu blogue ui-que-andamos-aqui-todas-feitas-tolinhas-a-ver-se-conhecemos-uns-quantos-jovens-do-sexo-masculino-que-cuidem-bem-de-nós-e-que-nos-oferendam-diversas-coisas-nos-nossos-aniversários. Eu gostava daquilo. Já morreu, enfim. Agradecer também a todos os que perderam tempo a ler os meus postes. Aos que comentaram. Aos que gostaram. Aos que não gostaram. Aos que citaram. Aos que me mandaram à merda. Agradecer a todos os que participaram nas nossas iniciativas. Não granjeei nenhuma conquista sexual com este blogue, logo a sua utilidade não foi totalmente conseguida. Não conheci a Sandra pessoalmente. E não sei porque carga de água é que o nome dela me surgiu depois de falar em conquistas. Coisas do meu cérebro... Mando daqui um grande big up pó meu ppl do blogue: niggazzz what's up??? Esta merda buliu tóóóóóótil jóóóóóóvens!!!! Até para o Carlinhos aka abre a mão e agarra aqui (ou como que caralho é que ele se chamava) e a todos aqueles que convidei para o blogue, mas que por motivos vários infelizmente não aceitaram morar aqui por uns tempos. De resto, tudo na mesma. Os dias marcados. Nos sítios do costume. Às 5f na Adega. Aos Sábados no pavilhão. Sempre a qualquer hora quando quiserem ou precisarem.

13 Response to "brevemente passo cá para acabar de limpar os pés"

  1. Eu dou-te o homossexual, oh palerma (não no sentido literal).

    obrigada e coisa e tal :)

    o ano passado agradecia o convite, acho eu..hoje já me sinto totalmente em casa! :) às vezes demasiado à vontade! lol

    também não granjeei nenhuma conquista sexual com este blog mas acho que a experiência é totalmente conseguida :D

    S. G. says:

    :-)

    confirmo essa do gajo ser um músico talentoso. o outro vais ter de mo apresentar :) parece que também "não granjeei nenhuma conquista sexual com este blogue". e fico com pena de não ter conhecido essas meninas que escreviam muito bem para " ui-que-andamos-aqui-todas-feitas-tolinhas-a-ver-se-conhecemos-uns-quantos-jovens-do-sexo-masculino-que-cuidem-bem-de-nós-e-que-nos-oferendam-diversas-coisas-nos-nossos-aniversários"

    de resto à quinta na adega. no pavilhão ao sábado não isso não é de homem, e vê-se pelo comentário do mestre de cima :)

    abraço

    (ia citar um que também escreve umas merdas a ver se arranja coisa e tal, e de vez em quando descobre uns blogs de miúdas giras que tu conheces bem, mas fica para a próxima)

    Caro Dr. Etc,

    Quanto à bebida, seria um enorme prazer poder partilhar (somente isto) uma "ida às bebidas". Mas, terias, sinceramente, de trocar estes gostos (diga-se de passagem, pouco másculos) etílicos.

    Se for para pagar, ao menos, que seja uma bebida verdadeiramente à homem.

    PontoGi says:

    Gosto muito do "tresanda a sexo". Ah! e ao que parece estamos todos no ""não granjeei nenhuma conquista sexual com este blogue".
    beijos e vemo-nos nos sitios do costume

    Os posts do Dr.são lidos religiosamente e aprovados com distinção pela sua frontalidade à lá Paulo Bento.

    Uma escrita do caralho, foda-se, é assim mesmo, puta k pariu esta merda. Um fino prá mesa, rápido ou ...

    Unknown says:

    1- não dás que eu não quero. a sério, prefiro morrer ignorante. nessa matéria, claro.

    2- demasiado à vontade? não me lembro de nenhuma foto em trajes menores...

    3- conheço. mas raramente o encontro. :-)

    4- um bagaço, pá! velho. o meu pai tem dessa merda. mas cedi ao encantos urbanos e só o cheiro daquilo dá cabo de mim... depois refugio-me nessas expressões que apenas servem para obnubilar a minha fraqueza. um panachê à homem leva 2/3 de cerveja, tá bem?

    5- pois, está visto que é mal generalizado. mas qualquer fazem um filme sobre um gajo que papava tudo porque tinha um blogue... vais ver!!!

    6- sai uma piroca recheada de delíquios orientais para esta mesa, por favor!

    7- de facto é fácil sintetizar o que escrevo :-)

    Boas Dr. Etc é com muito gosto que faço parte desta família "Fontes". Também gostava de te agradecer as belas gargalhadas que dei á custa das merdas que escreves. Espero que o ano de 2009 te traga muita saúde, felicidade e força na cabeça ... dos dedos para continuares a escrever aqui no blog...

    Caro Dr.,

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blogue ao longo de 2008, ano em que li pela primeira vez um post seu e, a partir daí, ganhar tempo a ler os seus textos passou a fazer parte do meu itinerário blogosférico (à excepção dos postes alusivos a gajas nuas, saliências mamárias e áreas temáticas afins: )

    Para além do admirável ritmo e qualidade de escrita, não esquecendo as citações em latim, destaco a sua fenomenal faceta anti-benfas (adoro)!

    Por tudo isto, permita-me que recorra a uma das palavras mais usadas, gastas, coçadas, do seu vastíssimo vocabulário para dizer o seguinte: é um blogger do caralho!

    ora benhe...ver a sandra dizer palavrões, ainda mais na blogosfera é notável!! eh eh eh

    lol estou de acordo com a Joana a Sandra a dizer palavrões!!!!!!
    Só o ETC para provocar estes devaneios.

    Anónimo says:

    Oh Dr... assim estraga-me a rotina diária de leitura(excepto daqueles dias que nem o pc ligo).

    E agora, onde é que leio "palavrões" com interesse???

    Fica o post-it!!!

    Beijinho,
    Flora Oliveira

    Unknown says:

    tive uma semana de baixa que por mim teria sido perene. mas cedo facilmente a apelos carinhosos.

    quanto aos palavrões da sandra, se vocês o dizem eu também fico espantado. os elogios caíram bem, obviamente. estiveram para a alma, essa coisa que dizem existir, como o leite quente com chocolate para o estômago nos dias que correm! mas de facto, o melhor que fiz em 2008, nisto da blogocoisa, foi sugerir ao bruno que passasses a morar por cá. e atenção que tenho todo o mérito, na medida que não sabia que eras a gata que és. perdão, a dona da gata que és. :-)

Powered by Blogger